Jordi Meeus brindou a Bora em terreno francês!

Apesar dos numerosos ataques na final, a Paris-Bourges terminou mesmo ao sprint, com Jordi Meeus (Bora-Hansgrohe) a bater a concorrência e a dar o balde de agua fria aos franceses. Na 2ª posição ficou Arnaud Démare (Groupama-FDJ) e na 3ª, Niccolo Bonifazio (Team TotalEnergies).

Após alguns ataques, 5 corredorres conseguiram sair do pelotão – Tony Gallopin (AG2R Citroën), Jérémy Leveau (Xelliss-Roubaix Lille Métropole), Clément Carisey (Delko), Stephen Bassett (Rally Cycling) e Ibon Ruiz Sedano (Kern Pharma), que conseguiram uma vantagem de quase 6 minutos, mas sempre sob o olhar atento da Groupama-FDJ e da Alpecin-Fenix.

A 70 quilómetros, o quitento já só gozava de 2 minutos de vantagem e assim foi diminuindo. Na subida de Graveron, Gallopin acelerou e deitou por terra as esperanças de Ruiz e Leveau. Mas atrás deles, o pelotão também aumentou o ritmo e houve mesmo um ataque de Valentin Madouas e Olivier Le Gac (Groupama-FDJ), que foram seguidos por Alan Riou (Arkéa-Samsic). Estes não foram longe e foram rapidamente apanhados de novo, mas esta ofensiva desorganizou ligeiramente o pelotão porque havia várias tentativas de contra-ataque constante. Até ao topo da Côte de la Chapelotte, a última subida do dia a 40 quilómetros da meta, foi uma correria, mas tudo acabou por se juntar e daí não mais se separou. O ritmo era elevado, e todas as investidas não tinham qualquer sucesso, com um pelotão controlado pela Groupama-FDDJ e Intermarché-Wanty-Gobert. A equipa da Trek foi a mais ofensiva, que claramente não queria uma discussão ao sprint, mas sem sucesso.

A equipa TotalEnergies lançou o spirnt, com Demare a ser o primeiro dos sprinters a saltar para a frente, mas apareceu um super Jordi Meeus que leva a vitória à frente do antigo campeão francês e de Niccolo Bonifazio.

André Carvalho terminou a prova na 57ª posição, com o mesmo tempo do vencedor.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock