Joni Brandão já vence com as cores da W52-FCP!

Joni Brandão (W52-FC Porto) venceu hoje a Clássica Aldeias do Xisto, marcada pela dificuldade do terreno e pelas condições climatéricas.

A corrida de 142,1 quilómetros, percorreu as mais belas aldeias do Xisto, Benfeira, Arganile, Fajão e Pampilhosa da Serra. A Serra do Açor foi uma das grandes dificuldades do dia, num terreno de sobe e desce exigente.

A corrida foi vencida pela W52-FCP, em nome de Joni Brandão, uma das contratações para esta época. Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua) foi 2º a 4s e Frederico Figueiredo (Efapel) completou o pódio a 6s.


A prova não teve grandes mexidas nos primeiros quilómetros devido ao ritmo elevado imposto pelas equipas. Já numa zona “final”, em Cêpos, vários corredores ficaram distantes do resto do pelotão e começaram a discutir a vitória da clássica. Joni Brandão e José Neves (W52-FC Porto), Tiago Antunes e Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) e Frederico Figueiredo (Efapel) saltaram do pelotão para alcançar os fugitivos, que ainda restavam – Ricardo Vilela (W52-FC Porto) e Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon).
Na subida final, foi Fred Figueiredo que tentou a sua sorte, mas Joni Brandão controlou as suas forças e acabou mesmo por vencer a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock