Joaquim Silva em grande forma conquista Clássica de Viana do Castelo!

A Efapel Cycling conquistou a primeira vitória da sua curta existência com Joaquim Silva a triunfar na segunda edição da Clássica de Viana do Castelo, após 150.4km com partida em Barroselas e chegada em Viana do Castelo, batendo o compatriota Cesar Fonte (Kelly – Simoldes – UDO), por 14s, e o russo Aleksandr Grigoriev (Atum General – Tavira – AP Maria Nova Hotel), vencedor da primeira edição da corrida, por 23s.

A clássica foi animada por Bruno Silva (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) e Nuno Meireles (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho). O duo isolou-se e trabalhou de forma bastante coordenada, com Bruno Silva a vencer a classificação das metas volantes e Nuno Meireles a classificação da montanha.

Foi na chegada aos setores de empedrado e sterratto, e às várias passagens pelo Alto de Santa Luzia, que o pelotão se partiu e um grupo de cerca de quinze ciclistas acabou por ganhar vantagem para discutir a corrida. Quatro ciclistas desse grupo conseguiram distanciar-se dos adversários, com Joaquim Silva a isolar-se numa das passagens por Santa Luzia. O ciclista da Efapel não mais foi alcançado, e terminou de braços no ar, conquistando a primeira vitória para a sua nova equipa. Cesar Fonte fechava em segundo, a correr em casa, e Grigoriev em terceiro, com José Gonçalves (W52 – FC Porto) a ser quarto, a apenas 3s do ciclista de Tavira.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock