Joaquim Silva brilha em nome de Pedro Silva e é o novo camisola Amarela do GP JN!

Joaquim Silva (Tavfer – Measindot – Mortágua) venceu a primeira etapa em linha do 30º Grande Prémio Jornal de Noticias, uma ligação de 85.8km entre Gondomar e Gaia, depois de escapar sozinho, já na zona final, para alcançar a liderança da prova. Leangel Linarez (Tavfer – Measindot – Mortágua) foi segundo e o sub-23 espanhol Ricardo Zurita (GSport – Grupo Innova Tormo) terceiro, ambos a 11s do vencedor.

Depois de Joaquim Silva ter perdido 14 segundos para Mauricio Moreira durante o prólogo, os segundos de vantagem que ganhou na estrada, mais as bonificações alcançadas na meta, chegam para que o líder da equipa de Mortágua ascenda à liderança da classificação geral.

Graças à segunda posição na etapa, Leangel Linarez subiu também à mesma posição da geral classificativa, a 3 segundos de Joaquim Silva. Na terceira posição, encontra-se Luís Mendonça (Efapel), também a 3 segundos.

Com a vitória, Joaquim Silva assume, para além do comando da geral, o comando da classificação por pontos. António Ferreira (Antarte – Feirense) é o primeiro líder da montanha e Miguel Salgueiro (LA Alumínios – LA Sport) o melhor jovem. A Efapel comandava coletivamente.

Nas restantes classificações, Joaquim Silva comanda também a classificação das Metas das Autarquias e dos Pontos Quentes, graças ao ataque que lhe valeu a vitória. Luís Mendonça (Efapel) lidera a classificação dos Sprints Especiais e Venceslau Fernandes (Antarte – Feirense) lidera a classificação das Metas Volantes.

A segunda etapa arrancará amanhã no Porto e terá chegada a Ovar, após serem percorridos 124.5km.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock