João Almeida novo líder da Volta a Catalunya! Rohan Dennis volta às vitórias em contrarrelógios!

O português João Almeida (Deceuninck – QuickStep) é o novo líder da Volta a Catalunya depois de um excelente contrarrelógio que culminou no 3º melhor tempo da etapa, com o tempo de 22:54 após os 18.5km de esforço individual num percurso ondulante em Banyoles. Almeida volta a liderar uma volta por etapas, após ter passado 15 dias no comando da geral do Giro d’Itália 2020. Com a geral, Almeida acumula também a classificação da juventude.

O australiano Rohan Dennis (INEOS Grenadiers) venceu o contrarrelógio com o tempo de 22:27, conquistando a primeira vitória num esforço individual após se ter sagrado Campeão Mundial da especialidade em 2019, há 18 meses atrás. O campeão francês Remi Cavagna Deceuninck – QuickStep) foi o segundo classificado, a 5 segundos do australiano.

Entre os destaques da etapa, para além de Almeida, ficam os tempos de Brandon McNulty (UAE Team Emirates), que fez apenas alguns décimos a mais que Almeida, e o de Adam Yates (INEOS Grenadiers), que foi surpreendentemente 7º classificado, a 35s de Dennis. Pela negativa, ficam as marcas de Nairo Quintana (Arkea – Samsic), que foi 56º a 1:35, de Michael Woods (Israel Start-Up Nation), que foi 65º a 1:43, e ainda de Jai Hindley (Team DSM), 73º a 1:52.

A terceira etapa, de quarta-feira, será bem lá nos Pirenéus e perto da fronteira com França para um final de montanha na estância de esqui Vallter 2000. Os 203km começam perto de Barcelona e sobem gradualmente antes dos 23.2km finais para a linha da mete até aos 2125 metros de altitude.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Alvaro Hodeg vence etapa em dia de aniversário!

Alvaro Hodeg (Deceuninck-QuickStep) venceu a Etapa 1, primeira em linha, da Volta à Eslováquia no seu 25º aniversário, somando mais uma vitória à sua equipa Deceuninck-QuickStep. Graças às bonificações, subiu à liderança da geral. Um comboio perfeito da QuickStep de três homens emergiu e o homem do costume, Michael Mørkøv (Deceuninck-QuickStep), lançou de forma perfeita […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock