João Almeida entra com uma vitória no Luxemburgo!

Favorito à vitória final, João Almeida (Deceuninck – Quick Step) não perdeu tempo para ficar com a amarela do Skoda Luxembourg Tour, vencendo a primeira de cinco etapas da corrida, uma ligação de 140km entre a Cidade do Luxemburgo e Kirchberg, batendo ao sprint o neerlandês Bauke Mollema (Trek – Segafredo) e o suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates).

A etapa inaugural do Luxembourg Tour começou com a rápida formação daquela que foi a fuga do dia, com Kenny Molly (Bingoal Pauwels Sauces WB), Angel Fuentes (Burgos – BH), Sebastian Schonberger (B&B Hotels p/b KTM), Emerson Oronte (Rally Cycling), Evaldas Siskevicius (Delko) e Jack Bauer (Team BikeExchange). O pelotão manteve a fuga sempre sob controlo, com Schonberger e Molly a discutirem a classificação da montanha nas várias subidas categorizadas do dia.

A 30km da meta, Siskevicius e Oronte perdiam o contacto com a frente da corrida, quando a Deceuninck – Quick Step puxava o pelotão. Com Molly a ter garantido já a subida ao pódio na liderança da classificação dos trepadores, foi Bauer a isolar-se na subida ao Côte de Stafelter, com o seu topo a 9km da meta. Os restantes elementos da fuga foram sendo absorvidos pelo pelotão, em que um ataque de Ben O’Connor (AG2R Citroen Team) não dava frutos.

Foi graças ao trabalho da Quick Step que o neozelandês Bauer viria a ser alcançado a 2.4km da meta. Elie Gesbert (Arkea – Samsic) e David Gaudu (Groupama – FDJ) ainda atacaram o pelotão na subida final, mas o trabalho da UAE Team Emirates e da AG2R Citroen Team fechou os espaços, com Gaudu a ser alcançado já a apenas 600m do final. A decisão caiu para o sprint e parecia que seria entre Mollema e Hirschi que se discutiria a etapa, mas João Almeida ganhou espaço e lançou-se pelo lado contrário para conquistar aquela que seria a sua quinta vitória da temporada!

João Almeida é o terceiro português a vencer uma etapa no Luxemburgo, 52 anos depois de Joaquim Agostinho e 31 depois de Acácio da Silva, também o terem feito. Almeida é o primeiro líder da classificação geral, por pontos e da juventude, enquanto Kenny Molly lidera a classificação da montanha. A Groupama – FDJ lidera coletivamente.

Pódio do dia

João Almeida de Amarelo no Skoda Tour.

Classificações Completas


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock