Jesus Herrada vence Classic Grand Besançon Doubs com dobradinha da Cofidis!

O espanhol Jesus Herrada (Cofidis) venceu a Classic Grand Besançon Doubs, uma clássica de 177.5km entre Besançon e Montfaucon, após protagonizar uma fantástico ataque na subida final. Os franceses Victor Lafay (Cofidis) e Alexis Vuillermoz (TotalEnergies) completaram o pódio.

A Classic Grand Besançon Doubs começou com um ritmo bastante alto. Uns kms após o arranque aconteceram várias tentativas de ataque com Stéphane Rossetto (St Michel – Auber 93), Matthew Holmes (Lotto Soudal), Fabien Doubey (TotalEnergies), Maxime Bouet (Team Arkéa – Samsic), Adrien Lagrée (B&B Hotels – KTM) e Pau Miquel (Kern Pharma) a formarem a fuga do dia. Os seis da frente conseguiram uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão que era comandado pela AG2R Citroen Team e pela Cofidis.

A 60km do fim, a Groupama – FDJ, a AG2R Citroen Team e a Cofidis aumentaram o ritmo no pelotão. Uns kms depois, Lagrée perdeu o contacto com o grupo da frente. 15km depois, no Côte de La Malate, vários ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso. Estes ataques e o forte ritmo do pelotão fizeram com que a vantagem da fuga fosse cada vez mais pequena.

A 30km da meta, Doubey atacou e ficou isolado na frente da corrida. 12km depois, o francês foi alcançado pelo pelotão que continuava a impor um ritmo elevado com as principais equipas a tentaram colocar os seus líderes na melhor posição possível para a subida final.

Na subida final, Aurélien Paret-Peintre (AG2R Citroen Team), Rémy Rochas (Cofidis) e Vuillermoz tentaram surpreender, mas os três franceses não tiveram sucesso. Uns metros depois, Herrada atacou no momento certo e conseguiu uma pequena vantagem sobre um grupo composto por Lafay, Vuillermoz, Steff Cras e Sylvain Moniquet (Lotto Soudal), Elie Gesbert (Team Arkéa – Samsic), Ben O’Connor e Clément Champoussin (AG2R Citroen Team) e Rudy Molard e Matteo Badilatti (Groupama – FDJ). O espanhol conseguiu aguentar o forte ritmo do grupo perseguidor para vencer a Classic Grand Besançon Doubs. mas a festa da Cofidis não acabou por aqui, pois Lafay foi segundo a 5s após ser mais forte que Vuillermoz nos metros finais.

O Pódio Final

Pódio final com Alexis Vuillermoz – Jesus Herrada – Victor Lafay (da esquerda para a direita)

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock