Jasper Philipsen primeiro líder do Binckbank Tour!

O corredor belga Jasper Philipsen (UAE Emirates) venceu a primeira etapa do BinckBank Tour, uma tirada com 132.1 quilómetros, a ligar Blankenberge a Ardooie.

Philipsen impôs-se na chegada, com Mads Pedersen (Trek-Segafredo) no segundo posto, e Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) no terceiro, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A tirada ficou ainda marcada pela fuga dos dois belgas Thimo Willems (Sport Vlaanderen-Baloise) e Ludovic Robeet (Bigoal-Wallonie Bruxelles), que se lançaram para a frente da corrida logo nos quilómetros iniciais e foram alcançados já dentro dos 20 quilómetros finais.

Na fase final da tirada, a 3.4 quilómetros da chegada, houve ainda uma queda coletiva, onde uma grande quantidade de corredores acabaram por estar envolvidos, entre eles o português Rui Oliveira.

Devido às bonificações, Philipsen é o líder da corrida, com Perdersen no segundo posto, a 4 segundos e Mike Teunissen (Jumbo-Visma) no terceiro, a 5.

Quanto aos portugueses presentes, apenas os gémeos Oliveira da UAE Emirates estão presentes. Ivo Oliveira terminou no 147º posto, a 5m47s e Rui Oliveira no 148º, a 7m14s.

Amanhã os corredores regressam para a segunda tirada, um contrarrelógio individual de 10.9 quilómetros de extensão, com partida e chegada a Vlissingen, com um perfil praticamente plano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock