Jason Tesson surpreende e vence a etapa 2 do Poitou – Charentes!

O francês Jason Tesson (St Michel – Auber 93) venceu a segunda etapa do Poitou – Charentes, uma ligação de 191.6km entre Parthenay e Ruffec, batendo ao sprint o italiano Elia Viviani (Cofidis) e o belga Sean de Bie (Bingoal Pauwels Sauces WB).

A segunda etapa do Poitou – Charentes começou com um ritmo elevado. Natnael Tesfazion (Androni Giocattoli – Sidermec) e Thibault Ferrasse (B&B Hotels p/b KTM) atacaram e ganharam uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão. Uns kms depois, aconteceu uma queda no pelotão, onde o líder da geral Elia Viviani ficou envolvido. Por causa da queda o pelotão ficou cortado, fazendo com que um grupo de nove ciclistas ficasse intermédio. Este grupo não conseguiu chegar aos dois da frente e foi alcançado pouco depois.

A 148km do fim, a fuga foi alcançada e o pelotão decidiu acalmar devido ao ritmo ter sido muito alto na fase inicial da etapa e às várias quedas, mas Ferrasse voltou a atacar e levou consigo Mirco Maestri (Bardiani – CSF – Faizanè), Txomin Juaristi (Euskaltel – Euskadi) e Dylan Kowalski (Xelliss – Roubaix Lille Metropole). O grupo ganhou muito facilmente uma vantagem de 3:00 devido ao baixo ritmo do pelotão.

A 96km da chegada, o pelotão voltou a aumentar o ritmo e 12km depois o quarteto da frente foi alcançado. Este forte ritmo também fez com que o pelotão fosse cortado. Uns kms depois, o pelotão voltou a diminuir o ritmo, e mesmo quando o grupo que ficou cortado estava a reentrar no pelotão, Samuele Rivi (EOLO – Kometa), Laurent Pichon (Team Arkéa Samsic) e Samuele Zoccarato (Bardiani – CSF – Faizanè) atacaram e conseguiram ganhar uma vantagem de 2:00.

A 10km da meta, deu-se uma nova queda no pelotão, que ficou cortado em três grupos. 7km depois, os três da frente foram alcançados e a Cofidis continuava com o forte ritmo na frente do pelotão. Nos últimos metros, Elia Viviani lançou o sprint mas não teve capacidade para aguentar até ao fim, devido a ter estado envolvido na primeira queda do dia e foi ultrapassado pelo Jason Tesson que venceu a segunda etapa do Poitou – Charentes, alcançado assim a sua primeira vitória a nível profissional. Sean de Bie foi terceiro.

Elia Viviani mantém a liderança da classificação geral e da classificação por pontos, Robin Skivild mantém a liderança classificação da montanha, Jason Tesson é o novo líder da classificação da juventude e Mattia Viel (Androni Giocattoli – Sidermec) mantém a liderança da classificação dos sprints intermédios.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock