Jannik Steimle bate Peter Sagan e vence etapa 2 da Okolo Slovenska!

O alemão Jannik Steimle (Deceuninck – Quick Step) venceu a etapa 2 da Okolo Slovenska, uma ligação de 179.7km entre Spišské Podhradie e Dolný Kubín, batendo ao sprint o eslovaco Peter Sagan (Bora – Hansgrohe) e o camisola amarela, o colega de equipa colombiano, Alvaro Hodeg (Deceuninck – Quick Step).

A segunda etapa em linha da volta à Eslováquia apresentava um traçado uma vez mais destinado aos sprinters, apesar das três subidas categorizadas que o pelotão teria pela frente. Nenhuma das inclinações tinha grande pendente, pelo que os homens rápidos não deveriam ter dificuldades em chegar à meta para discutir a vitória final. Idar Andersen (Uno-X Pro Cycling Team), Frederik Dversnes (Gazprom – RusVelo), Andrea Garosio (Bardiani – CSF – Faizanè), Boštjan Murn (Adria Mobil) e Jakub Otruba (Elkov -Kasper) formaram a fuga do dia e obtiveram uma vantagem superior a 4:00 sobre o pelotão.

A Deceuninck – Quick Step e a Bora – Hansgrohe controlaram sempre a vantagem, e alcançaram a fuga já perto do final. A equipa alemã tentou surpreender com o próprio Sagan a atacar, mas sem sucesso, e foi ao sprint que tudo se voltou a decidir. Steimle entrou na frente para a última curva, com Sagan na sua roda, e Cees Bol (Team DSM) e Hodeg muito próximos. Porém, uma queda do neerlandês acabou por deixar apenas Steimle e Sagan em condições de disputar a vitória, e o alemão, mais fresco, acabou por levar a melhor, com Hodeg a chegar logo atrás na terceira posição.

Hodeg mantém a liderança da classificação geral e da classificação por pontos, enquanto Eirik Lunder (Gazprom – RusVelo) permanece como o melhor jovem. Andrea Garosio é mais líder na classificação da montanha e a Team DSM é agora a melhor equipa.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock