Jakub Mareczko vinga-se da desclassificação e bate Olav Kooij para vencer a etapa 3!

O italiano Jakub Mareczko (Alpecin – Fenix) venceu a terceira etapa do ZTM Tour, uma ligação de 192.5km entre Heythuysen e Buchten, batendo ao sprint o neerlandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) e o dinamarquês Alexander Salby (Riwal Cycling Team).

A terceira etapa começou com um ritmo alto. A 175km do fim, Tim Bierkens (Allinq Continental Cycling Team), Jordy Bouts (BEAT Cycling), Nick Van der Meer (Volkerwessels Cycling Team), Roel Van Sintmaartensdijk (Volkerwessels Cycling Team), Jacob Eriksson (Riwal Cycling Team) e Jack Murphy (EvoPro Racing) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. Os seis da frente conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.

A 117km do fim, Bierkens e Murphy perderam o contacto com a frente da corrida. Eriksson perdeu o contacto com a frente da corrida após o carro Allinq Continental Cycling Team ter ido contra o ciclista que ficou com algumas mazelas. Bouts, Van Sintmaartensdijk e Van der Meer ficaram isolados na frente da corrida com uma vantagem de cerca de 2:00 sobre o pelotão que era comandado pela Team DSM, pela Jumbo – Visma e pela Alpecin – Fenix.

Uns km depois, Eriksson conseguiu reentrar na frente da corrida. Van der Meer não conseguiu o forte ritmo imposto na frente. A 45km do fim, Eriksson, Van Sintmaartensdijk e Bouts tinham 45s de vantagem sobre o pelotão que impunha um ritmo alto. Uns km depois, os ciclistas entrarem num circuito de 8km com imensas curvas e o pelotão estava com algumas dificuldades em alcançar os três da frente.

A 6km da meta, os três da frente foram alcançados pelo pelotão devido ao forte ritmo imposto pela Jumbo – Visma. No último km, a Jumbo – Visma tinha o seu comboio na frente do pelotão. Nos metros finais, Mick Van Dijke (Jumbo – Visma) lançou Kooij que começou a sprintar a 200 da meta com Mareczko na roda. O italiano passou o neerlandês para conquistar a sua segunda vitória da temporada. Salby foi mais forte que Elia Viviani (Ineos Grenadiers) e foi terceiro.

Kooij manteve a liderança da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock