Jakobsen volta a vencer na consagração de Simmons na conquista da Wallonie!

Fabio Jakobsen (Deceuninck – QuickStep) garantiu a sua segunda vitória da semana no último dia do Tour de Wallonie, que terminou num sprint em Quaregnon. O holandês sprintou para a vitória à frente do alemão Rudiger Selig (Bora – Hansgrohe) e do belga Milan Menten (Bingoal Pauwels Sauces WB). Quinn Simmons (Trek-Segafredo) terminou no pelotão e venceu a classificação geral na corrida de cinco dias.

A fuga do dia foi composta por cinco corredores, com Fumiyuki Beppu (EF Education – Nippo), Senne Leysen (Alpecin – Fenix), Ward Vanhoof (Sport Vlaanderen – Baloise), Sean Quinn (Hagens Berman Axeon) e Jesper Hansen (Riwal Cycling Team). O quinteto ainda conseguiu ganhar algum tempo ao pelotão, tendo uma vantagem que foi superior aos seis minutos, mas ao aproximar dos últimos kms, o pelotão foi-se aproximando e acabou por alcançar todos os escapados.

Houve vários outros ataques tardios, mas o pelotão acabou por se voltar a juntar para um sprint ganho por Jakobsen, naquela que foi a sua segunda vitória desde que se recuperou de um acidente devastador durante o Tour de Pologne 2020.

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi um dos ciclistas mais ativos do dia, atacando por diversas vezes já nos últimos 15km, numa tentativa de ainda poder vencer a etapa, aproveitando que vários ciclistas ainda na luta pela geral tentavam ganhar vantagem para assaltar a camisola de Simmons, como foi o caso do sueco Lucas Eriksson (Riwal Cycling Team).

Na etapa, André Carvalho (Cofidis) foi o melhor português, chegando dentro do pelotão na 41ª posição. Rui Oliveira foi 60º e Diogo Barbosa (Hagens Berman Axeon) 90º. Nas contas da geral, André Carvalho fechou na 23ª posição, a 36 segundos do americano. Rui Oliveira foi 50º a 11:24, enquanto que Diogo Barbosa terminou a prova em 120º a 33:53. Na juventude, André foi 9º e Diogo foi 27º.

Quinn Simmons conquistou a classificação geral do Tour de Wallonie.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock