Jakobsen bate van Poppel e vence a Gooikse Pijl!

O neerlandês Fabio Jakobsen (Deceuninck – Quick Step) venceu a 18ª Gooikse Pijl, clássica belga com 199km a ligar Halle a Gooik, batendo ao sprint o compatriota Danny van Poppel (Intermarche – Wanty – Gobert) e o belga Jordi Meeus (Bora – Hansgrohe).

A 18ª Gooikse Pijl começou com um ritmo muito elevado, e a fuga do dia demorou 1h até ser formar. Kenny De Ketele (Sport Vlaanderen – Baloise), André Drege (Team Coop), Gianni Marchand (Tarteletto – Isorex), Thijs de Lange (Metec – Solarwatt p/b Mantel) Sakaris Koller Løland (Uno-X Dare DT), Jan-Willem van Schip (BEAT Cycling) e Daniel Tulett (Canyon-DHB-SunGod) foram os aventureiros do dia, mas nunca conseguiram ter mais do que 3-4 minutos de vantagem sobre o pelotão.

O que parecia ser uma clássica tranquila, deixou de o ser quando Mathieu van der Poel (Alpecin – Fenix) aumentou o ritmo, com 80km por percorrer, colocando os escapados a cerca de 30s de distância. Com a aproximação, Lionel Taminiaux (Alpecin – Fenix) aproveitou para fazer a ponte. Cerca de 20km depois, com a distância a ser, na mesma, bastante curta, foi o checo Zdenek Stybar (Deceuninck – Quick Step) a saltar do pelotão e a juntar-se também à frente.

A 20km da chegada, o pelotão alcançava os escapados e pouca ação decorreu até aos 5km finais, com os ciclistas a pedalarem para um já esperado final ao sprint. Foi van der Poel quem assumiu o trabalho a 5km do fim, para que o seu colega de equipa, Oscar Riesebeek (Alpecin – Fenix), pudesse atacar em busca do triunfo, mas a Quick Step não deixou a formação da Alpecin capitalizar. Riesebeek foi alcançado e o pelotão dirigiu-se para um esperado final ao sprint, com Jakobsen a lançar-se a 150m para vencer com clareza!

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock