Jakobsen autoritário na abertura da Algarvia!

O holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck – QuickStep) venceu hoje a primeira etapa da Volta ao Algarve, uma ligação de 195.6km com partida em Portimão, e chegada em Lagos. Jakobsen bateu ao sprint Elia Viviani (Cofidis) e Matteo Trentin (CCC Team), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Primeira etapa de mais uma edição da corrida mais reconhecida internacionalmente a ter lugar no nosso país, a Volta ao Algarve, que uma vez mais trouxe a Portugal inúmeros ciclistas de renome internacional! A etapa começou com a formação de uma fuga com três homens logo nos quilómetros iniciais, Pedro Paulinho (Efapel), Alvaro Trueba (Atum General / Tavira / Maria Nova Hotel) e Diego Lopez (Fundacion-Orbea). O trio alcançou uma vantagem que sempre esteve controlada pelo pelotão, nunca indo acima dos três minutos.

A fuga foi alcançada a cerca de 30km do final, e cerca de 10km depois uma série de ataques com Tim Wellens, João Almeida, Michal Kwiatkoswki, Rui Costa, todos a mexerem-se na frente do pelotão, e a partirem um pouco o mesmo, mas pelotão compacto a 12km do final e os comboios formaram-se para o sprint final.

A INEOS entrou na frente no quilómetro final, e a Trek foi quem lançou o sprint. Viviani foi o primeiro a começar o sprint, mas de novo a ser demasiado cedo, com Jakobsen a aguentar e a sair no momento certo para vencer com autoridade e conquistar assim mais uma etapa neste início de temporada!

Jakobsen é então o primeiro líder da classificação geral, por pontos e da juventude. Alvaro Trueba do Tavira lidera a classificação dos trepadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock