Jai Hindley vence a primeira chegada em alto do Herald Sun!

O australiano Jai Hindley (Team Sunweb) venceu a segunda etapa do Herald Sun Tour, uma ligação de 117.6km, com partida em Beechworth e chegada em Falls Creek, numa subida com 19km de extensão e 5.1% de inclinação média. O segundo lugar foi para o australiano Damien Howson (Mitchelton-Scott), e o terceiro para o também australiano Sebastian Berwick, de apenas 20 anos, (St. George Continental Team), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Segunda etapa desta Herald Sun, de novo marcada pela presença de Ben Hill (Team Bridgelane) na fuga, o que lhe viria a garantir a subida ao pódio no final do dia para envergar a camisola de líder da classificação por pontos, garantida pelas vitórias nos sprints intermédios dos dois dias Uma fuga numerosa durante uma grande parte do dia, com a presença de sete ciclistas, mas que acabou por entrar na subida final apenas com Hill e Angus Lyons (Oliver’s Real Food Racing).

Hill facilmente quebrou depois do esforço despendido durante os sprints, e acabou por receber depois a companhia do espanhol Salvador Guardiola (Kinan Cycling Team). O duo aguentou-se até cerca de meio da subida, onde o alto ritmo já tinha partido completamente o pelotão.

Com apenas 6km para o final era Simon Yates quem perdia contacto com o grupo da frente, devido ao forte ritmo imposto por Nick Schultz, e nos últimos 3km o grupo ficou reduzido apenas a 4 ciclistas, Howson, Hindley, Berwick e Neilson Powless (EF Pro Cycling). Powless acabaria por ceder já dentro do km final, enquanto Hindley mostrava ser o mais forte se lançava para vencer a etapa e assim suceder ao seu colega de equipa Alberto Dainese na liderança da classificação geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock