Ivanchenko bate sensação Backstedt e é a nova Campeã Mundial Júnior de CRI!

A russa Alena Ivanchenko é a nova Campeã Mundial Junior de Contrarrelógio, depois de cumprir os 19.4km entre Knokke-Heist e Bruges com o tempo de 25:05, a uma média de 46.4 km/h! No segundo lugar terminou a jovem sensação britânica, Zoe Backstedt, de 16 anos, a apenas 10s, e em terceiro a alemã Antonia Niedermaier, a 24s da vencedora.

Desde cedo pela manhã, as ciclistas juniores começaram o seu esforço individual e os tempos foram sendo marcados na meta, sem que nenhuma referência se estabelecesse como candidata às dez melhores entre as primeiras 15 a partirem. Foi a britânica Madelaine Leech a fazer o primeiro grande tempo de referência, em 26:32, mas a mesma não duraria muito tempo na frente, já que a neerlandesa Anna van der Meiden chegava pouco depois em 26:31 e se colocava na liderança provisória.

Van der Meiden passou bastante tempo na cadeira quente, mas foram já as últimas ciclistas a partir que acabaram por se colocar na luta pelas primeiras posições. A belga Febe Jooris foi a primeira a ameaçar as medalhas, mas acabou com o tempo de 27:24, para se colocar na terceira posição provisória. Esperava-se a chegada da norte-americana Olivia Cummins, mas a britânica Zoe Backstedt vinha a voar e chegava com o tempo e 25:15, para se colocar na primeira posição provisória. A americana chegava alguns segundos depois, em 27:21, e colocava-se na quarta posição.

A checa Eliska Kvasnickova não conseguia superar sequer o tempo de Jooris, fechando em 27:27 e o mesmo sucedia com a finlandesa Annina Ahtosalo, que fechava em 27:26. Entre elas, chegava a francesa Eglantine Rayer, com o tempo de 26:57, que lhe dava a quarta posição provisória. Foi com as três últimas ciclistas que tudo se decidiu e a neerlandesa Elise Uijen foi a primeira a chegar com o registo de 26:35, que a colocava na quarta posição, a apenas 4s da compatriota van der Meiden, que era ainda segunda, de forma provisória.

As duas últimas ciclistas vinham a marcar excelentes tempos intermédios e acabaram por confirmar isso mesmo na meta! A alemã Antonia Niedermaier foi a primeira a chegar, com o tempo de 26:29, que a colocou na segunda posição e lhe garantiu a subida ao pódio. Atrás de si vinha a russa Alena Ivanchenko a voar! Mesmo com um erro na abordagem a uma curva, Ivanchenko estava com um ritmo elevadíssimo e concluiu a sua prova em 26:05, com menos 10s que Backstedt, para se sagrar a nova Campeã Mundial de Contrarrelógio no escalão de juniores!

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock