Iuri Leitão com mais um grande triunfo ao sprint!

Iuri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) conquistou hoje a segunda etapa do Grande Prémio Douro Internacional, batendo ao sprint Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) e Francisco Campos (W52-FC Porto), que completaram o pódio. No final dos 144,7 quilómetros que uniram Carrazeda de Ansiães e Miranda do Douro, o uruguaio Maurício Moreira (Efapel) continua no topo da classificação geral. O corredor da Tavfer-Measindot-Mortágua foi claramente o mais forte, entrando nos últimos metros já na frente dos seus adversários.

Na luta pela geral, Maurício Moreira chegou a Miranda do Douro integrado no pelotão, mantendo a primeira posição na geral individual. Com a vitória de hoje, Iuri Leitão subiu ao segundo lugar, a 25 segundos do uruguaio. O terceiro é Daniel Freitas (Rádio Popular-Boavista). Graças ao 2º lugar de ontem, Iuri é o novo líder dos pontos.

Na montanha, Gonçalo Amado é o líder, enquanto que Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) é o primeiro nas metas volantes, Rui Vinhas (W52-FC Porto) lidera os sprints e Emanuel Duarte (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) comanda a classificação autarquias. André Domingues (Efapel) é o melhor jovem da competição e Filipe Campos (Santa Maria da Feira/Segmento D’Época/Reol) o mais bem posicionado entre as equipas de clube. A Efapel continua na frente coletivamente.

A terceira etapa, parte amanhã para duas jornadas. De manhã um contrarrelógio individual de 10.8kms, em Resende. De tarde, também de saída em Resende, mas com chegada a São João da Pesqueira, uma etapa curta de 66kms, mas que será dura e disputada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock