Itália vence contrarrelógio coletivo de estafeta mista e é a nova Campeã Europeia!

A Itália venceu esta tarde, em casa, o contrarrelógio coletivo de estafeta mista dos Campeonatos Europeus de Estrada e é a nova Campeã Europeia da especialidade, após ter obtido dois bronzes consecutivos, numa corrida que só foi lançada em 2019! No segundo lugar terminou a Alemanha, a 21s, e em terceiro os Países Baixos, a 27s.

Com 8 formações a disputarem esta estafeta coletiva mista, os Países Baixos, a Rússia, a Austria e a Polónia integraram o primeiro bloco de seleções na estrada e foram precisamente os Neerlandeses a destacarem-se e a fazerem a melhor marca da primeira parte da corrida em 52:25, ainda dobrando a formação polaca, que havia partido três minutos antes.

A luta pelo Ouro estaria reservada para o segundo bloco, com a Itália, Alemanha, França e Ucrânia na estrada. Os franceses ainda fizeram um primeiro parcial com Bruno Armirail, Benjamin Thomas e Alexis Gougeard que os colocava na luta pelas medalhas, em 24:43, mas o trio feminino com Eugenie Duval, Coralie Demay e Gladys Verhulst não esteve ao nível dos adversários e os franceses fecharam na quarta posição final em 53:27.

A Itália acabou por ser a primeira formação a chegar, e depois de Filippo Ganna, Matteo Sobrero e Alessandro de Marchi terem concluído em 24:10, superando os 24:37 dos neerlandeses Koen Bouwman, Jos van Emden e Bauke Mollema, a parte feminina de Elena Cecchini, Marta Cavalli e Elisa Longo Borghini igualou os 27:44 de Floortje Mackaij, Amy Pieters e Demi Vollering, para se colocar na liderança em 51:59! A Alemanha, com Miguel Heidemann, Justin Wolf e Max Walschied tinha feito um primeiro parcial igual aos neerlandeses, mas a tripla de Corinna Lechner, Mieke Kroger e Tanja Erath superou o tempo das neerlandesas e das italianas por 6s, em 27:38, para se colocar com a posição de prata!

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock