Ineos Grenadiers vence o contrarrelógio coletivo do Tour of Britain! Ethan Hayter é o novo líder!

A Ineos Grenadiers venceu o contrarrelógio coletivo do Tour of Britain, uma ligação de 18.2km entre Llandeio e o National Botanic Garden of Wales, com o tempo de 20:22. A Deceuninck – Quick Step foi segunda, a 17s, e a Team Jumbo – Visma terceira, a 20s.

O contrarrelógio coletivo começou com a Saint Piran que marcou o tempo de 22:54. A Saint Piran não durou muito tempo na frente pois a Ribble Weldtite Pro Cycling marcou um bom tempo de 21:31, que ficou algum tempo como referência. A Great Britain National Team marcou o segundo melhor tempo do momento com 22:19.

A Team Jumbo – Visma vinha a voar com o melhor tempo no intermédio em 9:56, mas na parte final Pascal Eenkhoorn (Team Jumbo – Visma) sofreu um furo e foi obrigado a trocar a bicicleta. Tendo partido já só com cinco ciclistas, após a desistência de Chris Harper, a Jumbo foi obrigada a esperar por Eenkhoorn, pois já só tinham quatro ciclistas, com Gijs Leemreize a ter perdido o contacto mais cedo. Ainda assim, a formação holandesa marcou um novo melhor tempo em 20:42, mas aquele furo pode ter custado a vitória à Jumbo e a liderança da geral a Wout Van Aert (Team Jumbo – Visma).

A Israel Start-Up Nation marcou um bom tempo de 21:05, mas logo a seguir, a Deceuninck – Quick Step, após ter batido o tempo da Jumbo no ponto intermédio, marcou um novo melhor tempo com o registo de 20:39. A Alpecin – Fenix e a Movistar Team marcaram um bons tempos de 21:19 e 21:30, respetivamente, mas foi insuficiente para lutarem sequer pelo pódio do dia.

A Team DSM fez um bom tempo de 21.19, e logo de seguida chegava a Ineos Grenadiers com o fantástico tempo de 20:22. A Rally Cycling foi a última na estrada e marcou o tempo de 21:54, um registo insuficiente para que Robin Carpenter mantivesse a liderança da classificação geral.

Com a vitória da Ineos, Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) é o novo líder da classificação geral e mantém a liderança da classificação por pontos. Jacob Scott (Canyon DHB Sungod) mantém a liderança da classificação da montanha e da classificação dos sprints intermédios.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock