Ilda Pereira vence terceira prova da Taça de Portugal em Paio Pires! Beatriz Roxo desforra-se nas Sub23!

Decorreu na manhã de hoje a terceira prova da Taça de Portugal Feminina em Paio Pires, com a Maiatos a voltar a triunfar entre as elites, desta vez com Ilda Pereira, que depois de ontem ter lançado Maaris Meier (Maiatos) para uma vitória ao sprint, hoje isolou-se das adversárias e triunfou a solo, para se colocar também na disputa pela geral desta Taça de Portugal. Na corrida Sub23, Beatriz Roxo (Rio Miera / Cantabria Deporte) e Sofia Gomes (Massi Tactic) voltaram a ser protagonistas, mas desta vez foi a ciclista da Rio Miera a levar a melhor e a conquistar o triunfo.

Pódio Elite com Maaris Meier – Ilda Pereira – Vera Vilaça (da esquerda para a direita)

Ilda Pereira (Maiatos) regressou aos triunfos na estrada e conquistou uma importante vitória em Paio Pires, cumprindo os 69.6km de prova em 2:03:37. À líder da Taça de Portugal, Maaris Meier, não lhe competia perseguir e as outras equipas não foram capazes de alcançar a ciclista de Guimarães, com o pelotão a chegar 1:54, com cerca de 15 unidades. Meier levou, uma vez mais, a melhor ao sprint frente a Vera Vilaça (Velo Performance / JS Campinense), que hoje foi terceira. Maaris é mais líder da Taça, tendo agora 110pts, e uma vantagem de 15pts sobre Vera. Iuliia Legkova (Korpo Activo / Penacova) não foi além da oitava posição, e é agora terceira, a 32pts, enquanto Ilda é quarta a 35pts.

Pódio Sub23 com Sofia Gomes – Beatriz Roxo – Rafaela Ramalho (da esquerda para a direita)

Nas Sub23, as quatro ciclistas que discutiram a vitória chegaram no grupo de 15 a 1:54 de Ilda, e desta feita foi Beatriz Roxo a triunfar, batendo ao sprint Sofia Gomes e Rafaela Ramalho (Sicasal – Glassdrive). A Taça permanece comandada por Sofia Gomes, agora com 135pts e 50 de vantagem sobre Beatriz. Rafaela Ramalho é agora terceira classificada, já a uns distantes 95pts da líder.

Pódio Júnior com Rafaela Silva – Laura Simão – Maria Santos (da esquerda para a direita)

As juniores cumpriram 55.8km de prova e a vitória sorriu, tal como ontem, a Laura Simão (5Quinas / Município de Albufeira / CDASJ) após 1:40:30 de prova, batendo Rafaela Silva (Extremosul / Hotel Alisios / Cenmais) por 3s e Maria Santos (Agência Avenida / D´Helvetia) por 1:13. Na geral, Laura lidera agora com 100pts e 45 de vantagem sobre Margarida Teodósio (Extremosul / Hotel Alisios / Cenmais), que hoje foi quinta e 50 sobre Mariana Líbano (Velo Performance – JS Campinense), que não competiu este fim de semana.

Pódio Cadete com Ana Marques – Beatriz Guerra – Cassilda Carvalho (da esquerda para a direita)

Nas cadetes, Beatriz Guerra (Velo Performance – JS Campinense) voltou a vencer e confirmou a vitória na geral da Taça de Portugal com ainda uma prova por se correr! A ciclista da Velo Performance foi a mais rápida após 42km com o tempo de 1:19:50, batendo desta vez ao sprint Ana Marques (ACD Milharado / DriveonHolidays / Mafra) e Cassilda Carvalho (Extremosul / Hotel Alisios / Cenmais). Na geral da Taça, Beatriz Guerra já confirmou a vitória com 150pts, tendo 95pts de vantagem sobre Bruna Gonçalves (Clube de Ciclismo de Tondela – ADRT), que hoje foi sétima, e 98pts sobre Bruna Moreira (Penafiel Bike Clube), que hoje terminou na sexta posição.

Pódio Master30 com Carina Morais – Nádia Mendes – Patrícia Rosa (da esquerda para a direita)

Nas Masters30, Nádia Mendes (Cantanhede Cycling / VESAM) venceu pela terceira vez em três provas, cumprindo os 55.8km em 1:40:28, para confirmar também a vitória na geral da Taça. A ciclista da equipa de Cantanhede bateu ao sprint Carina Morais (CE Gonçalves/Azeitonense), enquanto Patrícia Rosa (CE Gonçalves/Azeitonense) foi terceira, a apenas 5s. Na geral da Taça, Nádia lidera com 150pts que já lhe dão a vitória final, com 55pts de vantagem sobre Patrícia e 90pts sobre Carina.

Pódio Master40 com Ana Neves – Raquel Santos – Mónica Peixe (da esquerda para a direita)

Nas Masters40, Raquel Santos (CE Gonçalves/Azeitonense) foi a mais rápida após os 55.8km de prova, e terminou em 1:40:31, após bater Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) ao sprint. Mónica Peixe (Bike & Nutrition Shop) foi terceira, já a 1:52. Na geral da Taça, a luta pela vitória fica agora em aberto para a última prova, com Ana Neves a liderar com 135pts, e apenas 15pts de vantagem sobre Raquel Santos. Noémia Magalhães (Maiatos) voltou a ser quarta, e manteve a terceira posição da geral, mas já a 90pts da líder.

Pódio Master50 com Rosa Marques – Leontina Palhas – Braulia Gamito (da esquerda para a direita)

Nas Masters50, Leontina Palhas (VERTENTABILITY – CRG) conquistou a vitória após os 42km de corrida com o tempo de 1:21:13, batendo a vencedora do dia anterior, Rosa Marques (DISCOVER MELGAÇO – União Ciclista de Melgaço), por 6s. O terceiro lugar foi para Braulia Gamito (VERTENTABILITY – CRG), a 20s. Na geral da Taça, Leontina é agora a nova líder, com 100pts e 15 de vantagem sobre Rosa. Braulia é terceira, a 25pts.

Classificações

Ranking da Taça de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock