Hvideberg falhou o título norueguês, mas é agora campeão europeu de sub-23!
O norueguês Jonas Iversby Hvideberg é o novo campeão europeu de sub-23, após ser o mais rápido nos 136.5km equivalentes a 10 voltas ao circuito de Plouay, batendo ao sprint o dinamarquês Anthon Charmig e o checo Vojtech Repa, duas surpresas no dia de hoje que fecharam em posição de pódio.
A jornada foi muito atacada desde cedo, como era esperado, num dia muito chuvoso e ventoso, e o português Pedro Miguel Lopes foi um dos que andou na frente da corrida, numa das movimentações do dia. A 40km do fim uma fuga acabou por ganhar vantagem e isolar-se ao ponto de discutir a vitória entre si. Hvideberg, Charmig e Repa foram os únicos a resistirem, e apesar de o pelotão vir a todo o gás descida fora até à meta, não foi suficiente para alcançar o trio que na frente ainda restava.
Hvideberg era quem ainda tinha mais forças e bateu os adversários com facilidade, eles que já estavam nos seus limites. O pelotão acabou por não conseguiu discutir melhor que a quarta posição, num sprint que foi ganho por Markus Pajur da Estónia, com Miguel Salgueiro a conseguir fechar num excelente 9º lugar para as cores lusas! Quanto aos outros portugueses, Guilherme Mota foi 70º a 55 segundos, Afonso Silva foi 83º a 2:52, e Pedro Miguel Lopes não terminou devido a cãibras.
