Hosking vence etapa, Stephens leva geral!

A australiana Chloe Hosking (Rally Cycling) venceu a sétima e última etapa do Tour Feminin l’Ardeche, batendo ao sprint a britânica Alice Barnes (Canyon – SRAM) e a polaca Katarzyna Wilkos (MAT ATOM Deweloper Wroclaw), ambas com o mesmo tempo da vencedora.

A etapa final começou de forma mais tímida, com os primeiros ataques a surgirem apenas ao km 20, com Nicole Steigenga (Doltcini – van Eyck Sport) e Silvia Valsecchi (Bepink) a isolarem-se para o sprint intermédio, mas a serem depois absorvidas.

Pouco depois, ataque de Tereza Medvedova (WCC Team), que ao km 32 levava já 1:30 de vantagem. Ao km 50, com a vantagem estabelecida em 1 minuto, a eslovaca recebeu a companhia de Maire-Soleil Blais (Cogeas – Mettler – Look), mas foram alcançadas ao km 59.5 na primeira contagem de montanha.

Na última subida do dia, Yara Kastelijn (Ciclismo Mundial) garantiu a vitória na classificação da montanha, mas o pelotão agrupou-se nos últimos 10km, com a vitória a ser discutida então ao sprint, e Hosking a ser mais forte perante as adversárias. Lauren Stephens foi 13ª, garantindo a vitória final!

Chloe Hosking foi a primeira a cortar a meta da última etapa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

António Morgado vence Gipuzkoa Klasika!

O corredor português António Morgado (Bairrada) venceu no passado domingo a clássica de Gipuzkoa em bicicleta, prova UCI do escalão de juniores, em Urretxu, com outros dois companheiros de equipa também integrados no top 10. António, com 17 anos, vence a 26ª edição da prova, depois Carlos Rodriguez (agora Ineos) e Juan Ayuso (agora UAE), […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock