Holanda vence o contrarrelógio coletivo do Tour de l’Avenir e Mick van Dijke é o novo líder!

A Holanda venceu o contrarrelógio coletivo da terceira etapa do Tour de l’Avenir, num percurso de 26.8km com partida e chegada em Laon, batendo a formação espanhola por 23s, e a formação norueguesa do líder da geral por 24s. Com o triunfo o holandês Mick van Dijke é o novo líder da classificação geral.

Entre os grandes candidatos para a geral, Juan Ayuso e Carlos Rodriguez de Espanha são os grandes beneficiados, com a dupla a ganhar tempo a todos os grandes adversários! Tobias Haaland da Noruega foi o que melhor se defendeu e perdeu apenas 1s para Ayuso e Rodriguez, com uma grande prestação do bloco norueguês, que ainda assim não foi suficiente para Soren Warenskjold segurar a camisola amarela.

A Itália conseguiu também uma boa defesa e manteve Filippo Zana na luta pela geral, ao ser quarta a 38s, assim como a Bélgica com Henri Vandenabeele, quinta a 40s, e a Dinamarca com Asbjorn Hellemose, sexta a 41s.

Piores prestações tiveram a formação britânica, 23ª a 2:22, e as sul-americanas, com a Colombia a ser 25ª a 2:43 e o Equador a ser 29º a 4:40.

Nota para o australiano Luke Plapp, que era um dos candidatos à geral e ainda ontem esteve em fuga, mas que hoje não partiu para o contrarrelógio coletivo.

Mick van Dijke é o novo líder da geral, com Soren Warenskjold a manter a liderança da classificação por pontos. Louis Coqueret segue líder da montanha e Casper van Uden é o novo líder da juventude.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock