Holanda tem um novo foguete, de seu nome Elise Uijen!

A jovem holandesa Elise Uijen é a primeira vencedora destes Campeonatos da Europa de Estrada, sagrando-se assim a campeã europeia de contrarrelógio no escalão de júniores! Uijen foi a mais rápida de 24 atletas, cumprindo o traçado de 25.6km em 37:24, sendo 1:01 mais rápida que a segunda classificada, a francesa Maeva Squiban, que ficou com a medalha de prata. No terceiro lugar terminou a italiana Carlotta Cipressi a 1:28.

Os primeiros tempos de referência foram marcados pela ucraniana Alla Marushchuk e pela italiana Matilde Bertolini, ambas a cruzarem a linha de meta com um tempo de 39:54. Porém, com um grupo tão restrito de partidoras, o tempo rapidamente caiu, com a germânica Hanna Buch a fazer um tempo de 39:27 e a subir à liderança. Todavia, também Buch não durou muito mais porque Uijen vinha autenticamente a voar e cruzou a meta com um tempo de 37:24, marca que ninguém mais conseguiu alcançar, e que deu então o primeiro título do dia à seleção holandesa.

Daniela Campos garantiu lugar no top10.

Daniela Campos partiu com o dorsal 6, sendo a sTexta a contar do fim a partir, e terminou num excelente 9º lugar final, com um tempo de 39:48. A expectativa para a prova da portuguesa era moderada, já que ela nunca tinha feito um contrarrelógio com esta distância (algo que a FPC deveria repensar nas suas escolhas para os campeonatos nacionais), mas Daniela saiu-se muito bem, e conquistou um excelente resultado para as cores portuguesas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock