Henrique Casimiro antecipou-se para vencer em Ovar! De amarelo continua Joaquim Silva!

Henrique Casimiro (Kelly-Simoldes-UDO) ganhou hoje a segunda tirada do Grande Prémio Jornal de Notícias, num percurso entre o Porto e Ovar, de 122kms.

Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) permanece de amarelo, depois de chegar com o mesmo tempo que Casimiro e um pequeno grupo de 20 atletas.

Num dia que se previa uma chegada para os homens mais rápidos, a abordagem desta vez foi diferente das restantes ocasiões. Henrique Casimiro aproveitou o final ser mais técnico, para atacar e surpreender os sprinters. O alentejano festejou a vitória, enquanto um grupo de 19 corredores disputaram a 2ª posição, onde a “vitória” foi para João Matias (Louletano-Loulé Concelho). Rafael Lourenço (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) foi o terceiro classificado. O restante pelotão chegou bem atrasado, perdendo quase 5 minutos.

Joaquim Silva chegou integrado no grupo principal, na 11ª posição lugar, gozando agora de 7 segundos sobre Henrique Casimiro e de 11 segundos sobre Rafael Lourenço. Joaquim Silva comanda por pontos e pontos quentes. O corredor da Antarte Feirense, António Ferreira é o rei da montanha e dos sprints. A equipa de Santa Maria da Feira também lidera as classificações das Metas Volantes e Metas Autarquias, através de Venceslau Fernandes, e de Bruno Silva, respectivamente. Henrique Casimiro é o primeiro no combinado. Na juventude, André Domingues (Efapel) é o melhor e Ricardo Zurita (Gsport/Grupo Tormo Innova) é o melhor entre os sub-23. Coletivamente a Louletano-Loulé Concelho é a líder.

A terceira etapa será mais um dia importante para a geral, com uma prova individual contra o relógio de 7.4kms sempre a subir, desde o centro de Santo Tirso até ao Alto da Nossa Senhora da Assunção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock