Hayter triunfa na segunda etapa de Coppi e Bartali com Dunbar a subir à liderança da geral!

O britânico Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) venceu a segunda etapa da Coppi e Bartali, uma ligação de 165.9km entre Riccione e Longiano, batendo ao sprint o italiano Matteo Sobrero (BikeExchange – Jayco) num final em grupo reduzido! O terceiro lugar, também no sprint, foi para o britânico Ben Tulett (Ineos Grenadiers), depois de um grande lançamento para o seu colega de equipa.

A segunda etapa da Settimana Internazionale Coppi e Bartali começou a bom ritmo, com a formação da fuga do dia a acontecer nos kms iniciais da corrida, com a presença de Julius van den Berg (EF Education – EasyPost), Patrick Gamper (Bora – Hansgrohe), Samuele Zambelli (Work Service – Vitalcare – Dynatek) e Edoardo Zardini (Drone Hopper – Androni Gioccatoli). O grupo ganhou uma boa vantagem sobre o pelotão, mas foi Mathieu van der Poel (Alpecin – Fenix) a atacar na primeira subida do circuito final, a 100km do fim.

A movimentação do líder da Alpecin – Fenix recebeu alguma companhia, mas foi pouco depois anulada graças a um grande ritmo do pelotão. Na frente da corrida, apenas rodava já um trio, sem a presença de Zambelli, mas Mathieu van der Poel voltou a mexer e a desestabilizar o pelotão, na companhia do seu colega de equipa Oscar Riesebeek. Os italianos Diego Ulissi (UAE Team Emirates) e Vincenzo Nibali (Astana Qazaqstan Team) contra-atacaram e conseguiram chegar a van der Poel com uma rápida junção a acontecer na frente da corrida, e o já curto pelotão a ficar compacto pouco depois.

Com tanto ataque, foi o líder da geral, Mauro Schmid (Quick-Step Alpha Vinyl) a pagar a fatura e a descolar ainda um pouco longe do final da etapa, indicando que a camisola iria mudar de ombros no final do dia. A Ineos assumiu o comando do grupo, já que Dunbar era o líder virtual da corrida, e, apesar do ataque de Erik Fetter (EOLO – Kometa), que em nada resultou, a discussão final deu-se ao sprint, já sem Mathieu van der Poel, que acabou por pagar caro todos os ataques durante o dia. Ben Turner lançou o sprint na perfeição, com Hayter a arrancar a 100m do fim para conquistar mais uma vitória, com o lançador ainda a acabar na terceira posição.

Com o resultado do dia, Dunbar é o novo líder da geral, com 6s de vantagem sobre Hayter e 14s sobre Sobrero. O irlandês acumula também a classificação da montanha, enquanto Hayter lidera por pontos e na juventude.

Daniel Viegas (EOLO – Kometa) foi 65º, a 21:09, e é agora 115º a 36:02.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock