Hannah Ludwig revalida título europeu de contrarrelógio em sub-23!

A alemã Hannah Ludwig é a nova campeã europeia de contrarrelógio em sub-23, após ter sido a mais rápida no percurso de 25.6km em Plouay. A ciclista da Canyon – SRAM cumpriu o traçado em 35:53, um tempo mais rápido em 24s que a sua compatriota Franziska Koch, ela que garantiu a dobradinha para a Alemanha. Na terceira posição terminou a polaca Marta Jaskulska a 1:18.

Apenas 21 ciclistas à partida para este contrarrelógio, o grupo mais curto em todas as categorias, e que permitiu que a primeira partidora chegasse já com a última em prova. Os bons tempos foram surgindo logo de início pela ucraniana Julia Biryukova e pela holandesa Maaike Boogaard, mas logo de seguida chegaram Jaskulska e Koch quase lado a lado, com a alemã a ficar a apenas 6 segundos de dobrar a polaca, e com ambas a colocarem-se nas duas primeiras posições.

Até às últimas a chegar mais ninguém conseguiu bater estes tempos, exceto Ludwig, que dobrou a italiana Elena Pirrone e se colocou na primeira posição, sendo a primeira ciclista a baixar a barreira dos 36 minuto. Pirrone chegou pouco depois e por apenas 3 segundos falhou uma medalha, terminando na quarta posição.

Portugal não se fez representar nesta categoria em Plouay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Alvaro Hodeg vence etapa em dia de aniversário!

Alvaro Hodeg (Deceuninck-QuickStep) venceu a Etapa 1, primeira em linha, da Volta à Eslováquia no seu 25º aniversário, somando mais uma vitória à sua equipa Deceuninck-QuickStep. Graças às bonificações, subiu à liderança da geral. Um comboio perfeito da QuickStep de três homens emergiu e o homem do costume, Michael Mørkøv (Deceuninck-QuickStep), lançou de forma perfeita […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock