Halvorsen bate Groves no photofinish! Sagan é o novo líder da Okolo Slovenska!

O norueguês Kristoffer Halvorsen (Uno-X Pro Cycling Team) venceu a etapa 3 da Okolo Slovenska, uma ligação de 193.2km entre Dolný Kubín e Považská Bystrica, batendo ao sprint, com recurso ao photofinish, o australiano Kaden Groves (Team BikeExchange) e o eslovaco Peter Sagan (Bora – Hansgrohe), que é o novo líder da corrida!

Numa jornada marcada por cinco contagens de segunda categoria, todas elas curtas e sem pendentes elevadas, era esperada nova chegada ao sprint por terras eslovacas. Após algumas tentativas de fuga, a escapada compôs-se com o espanhol Roger Adriá (Kern Pharma), o polaco Tomasz Budzinski (HRE Mazowsze Serce Polski), o checo Matěj Zahálka (Elkov – Kasper) e os italianos Andrea Garosio e Alessandro Tonelli (Bardiani CSF Faizanè).

O pelotão controlou sempre o espaço e nunca deu aos escapados mais do que 2:30 de vantagem. Com a corrida a aproximar-se do final, os fugitivos foram sendo alcançados, num dia sem grande história, em que que Adriá e Zahalka foram disputando os sprints intermédios e Garosio se estabeleceu como o virtual vencedor da classificação da montanha. A 20km do final, a fuga teve o seu fim, com Zahalka a ser o último corredor alcançado.

A Deceuninck – Quick Step assumiu a perseguição, procurando evitar que novas tentativas de fuga surgissem, para levar o pelotão para um sprint massivo. A última curva para a meta acabou por ser decisiva, com Hodeg a perder a roda dos colegas de equipa, que acabaram por tentar tapar Peter Sagan, para que o eslovaco não roubasse a amarela ao colombiano que gastava forças para subir no grupo. Halvorsen aproveitou muito bem a situação e lançou um forte sprint pelo lado esquerdo, mas Groves veio de trás mais rápido e foi por muito pouco que não o passou. A vitória só foi decidida no photofinish, com vantagem para o norueguês.

Com o terceiro lugar do dia e ainda alguns segundos conquistados em sprints intermédios, Peter Sagan é o novo líder da corrida, com 2s de vantagem sobre Alvaro Hodeg e 5s sobre Jannik Steimle. O eslovaco lidera também a classificação por pontos, com Eirik Lunder (Gazprom – RusVelo) a ser o melhor jovem. Andrea Garosio é o virtual vencedor da classificação da montanha e a Team DSM é a melhor equipa.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock