Gustavo Veloso o primeiro líder da Volta a Portugal!

O espanhol Gustavo Veloso (W52 – FC Porto) venceu o prólogo de abertura da Volta a Portugal Edição Especial, um contrarrelógio de 7km na cidade de Fafe, batendo o português Rafael Reis (Feirense), e o seu colega de equipa, também ele português, Daniel Mestre (W52 – FC Porto) por apenas 1 segundo!

David Rodrigues (Rádio Popular – Boavista) foi o primeiro a arrancar para esta Edição Especial da Volta a Portugal, e a terminar também numa das principais avenidas da cidade este esforço individual. O primeiro grande tempo surgiu por parte de Samuel Caldeira (W52 – FC Porto), com uma marca de 9:47, que demorou a ser batida.

Caldeira esteve ainda bastante tempo na cadeira quente, até chegar Daniel Mestre com um tempo de 9:40, e logo de seguida, uns quantos tempos muito próximos, com Daniel Freitas a chegar em 9:43, e António Carvalho em 9:45. Os tempos permaneceram neste sentido até chegarem os líderes das principais equipas, com Gustavo Veloso a bater o tempo de Mestre por apenas 1 segundo, com um tempo de 9:39!

Na última rodada de ciclistas definiu-se o top10 com Rafael Reis a chegar uns centésimos melhor que Mestre e a posicionar-se em segundo a apenas 1s de Veloso. Logo a seguir Joni Brandão a chegar em 9:46, ficando a sensação que o líder da Efapel poderia chegar à liderança não fosse uma saída de estrada que lhe retirou alguns segundos preciosos. Vicente de Mateos (Aviludo – Louletano) chegou logo de seguida em 9:51, e pouco depois o belga Christophe Noppe (Arkea – Samsic) em 9:49. João Rodrigues foi o último a chegar, com um tempo de 9:47, abrindo assim esta Edição Especial na 8ª posição!

Gustavo Veloso é o primeiro líder da classificação geral, enquanto a juventude fica entre ao jovem espanhol Carlos Canal (Burgos – BH), ele que foi 26º com um tempo de 10:07.

André Rodrigo e Flávio Vale venceram o prólogo do passatempo Ciclismo Mundial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock