Gustavo Veloso o primeiro líder da Volta a Portugal!

O espanhol Gustavo Veloso (W52 – FC Porto) venceu o prólogo de abertura da Volta a Portugal Edição Especial, um contrarrelógio de 7km na cidade de Fafe, batendo o português Rafael Reis (Feirense), e o seu colega de equipa, também ele português, Daniel Mestre (W52 – FC Porto) por apenas 1 segundo!

David Rodrigues (Rádio Popular – Boavista) foi o primeiro a arrancar para esta Edição Especial da Volta a Portugal, e a terminar também numa das principais avenidas da cidade este esforço individual. O primeiro grande tempo surgiu por parte de Samuel Caldeira (W52 – FC Porto), com uma marca de 9:47, que demorou a ser batida.

Caldeira esteve ainda bastante tempo na cadeira quente, até chegar Daniel Mestre com um tempo de 9:40, e logo de seguida, uns quantos tempos muito próximos, com Daniel Freitas a chegar em 9:43, e António Carvalho em 9:45. Os tempos permaneceram neste sentido até chegarem os líderes das principais equipas, com Gustavo Veloso a bater o tempo de Mestre por apenas 1 segundo, com um tempo de 9:39!

Na última rodada de ciclistas definiu-se o top10 com Rafael Reis a chegar uns centésimos melhor que Mestre e a posicionar-se em segundo a apenas 1s de Veloso. Logo a seguir Joni Brandão a chegar em 9:46, ficando a sensação que o líder da Efapel poderia chegar à liderança não fosse uma saída de estrada que lhe retirou alguns segundos preciosos. Vicente de Mateos (Aviludo – Louletano) chegou logo de seguida em 9:51, e pouco depois o belga Christophe Noppe (Arkea – Samsic) em 9:49. João Rodrigues foi o último a chegar, com um tempo de 9:47, abrindo assim esta Edição Especial na 8ª posição!

Gustavo Veloso é o primeiro líder da classificação geral, enquanto a juventude fica entre ao jovem espanhol Carlos Canal (Burgos – BH), ele que foi 26º com um tempo de 10:07.

André Rodrigo e Flávio Vale venceram o prólogo do passatempo Ciclismo Mundial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock