Groves empata duelo com Dainese!

O australiano Kaden Groves (Mitchelton-Scott) venceu hoje a terceira etapa do Herald Sun Tour, uma ligação de 178.1km com partida em Bright, e chegada em Wangaratta. No segundo lugar terminou o italiano Alberto Dainese (Team Sunweb), e em terceiro o estoniano Mihkel Raim (Israel Start-Up Nation), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Terceira etapa deste Herald Sun Tour, um dia mais calmo para o pelotão depois da dura chegada de ontem em alta montanha. A etapa de hoje começava ainda com duas contagens de segunda categoria nos primeiros 60km, sendo que depois prosseguia com um período de maior acalmia, para depois ser passada uma contagem de terceira categoria a cerca de 16km para o final.

A fuga do dia só se formou depois da segunda contagem de montanha, ao km60, com oito ciclistas a conseguirem ganhar vantagem ao pelotão, entre os quais o já conhecido Ben Hill (Team BridgeLane), que liderava a classificação por pontos. Os oito conseguiram uma vantagem de cerca de quatro minutos com 100km por percorrer.

Vários ataques foram surgindo na frente, com o grupo e se partir e a entrar na subida final com quatro elementos, a perder um deles pelo caminho, e a ser alcançado pelo pelotão já com 12km para o final. A Mitchelton comandava o pelotão e foi desta vez capaz de entregar a vitória final ao seu sprinter Kaden Groves, que assim se desforrava da derrota para Alberto Dainese, agora segundo, há dois dias atrás.

Jai Hindley permanece na liderança da geral e da montanha, tendo terminado a etapa na 13ª posição, enquanto Sebastian Berwick permanece no topo da juventude. Alberto Dainese regressa à liderança da classificação por pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock