Groenewegen sprinta para mais uma vitória na Wallonie!

O holandês Dylan Groenewegen (Jumbo – Visma) sprintou para a sua segunda vitória no Tour de Wallonie, na quarta etapa da corrida, com final em Fleurus após 206km desde Neufchâteau. O holandês teve um frente a frente com Florian Senechal (Deceuninck – QuickStep) ao sprint, mas o francês teve um problema na pedaleira e ficou fora da disputa pela etapa. Quem aproveitou foi para ficar com o segundo lugar do pódio foi Giacomo Nizzolo (Team Qhubeka NextHash) com Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) a ser terceiro.

Senechal estava perfeitamente posicionado e já tinha iniciado o seu sprint, e foi durante uns instantes o adversário de Groenewegen antes de ter sofrido o problema que o atirou para a nona posição final. Dos restantes adversários, ninguém estava próximo do holandês, que pôde assim celebrar a sua segunda vitória da época e um regresso à liderança da classificação dos pontos.

O norte-americano Quinn Simmons (Trek – Segafredo) mantém a liderança da geral e da juventude, após ter sido quinto na etapa. Groenewegen é o novo líder dos pontos, enquanto Florian Vermeersch (Lotto Soudal) mantém a liderança da montanha. Dries de Bondt (Alpecin – Fenix) regressou à liderança da classificação dos sprints intermédios.

André Carvalho (Cofidis) foi o melhor Português, ao terminar na 22ª posição, com Rui Oliveira (UAE Team Emirates) a chegar logo a seguir na 29ª, ambos integrados no pelotão. Diogo Barbosa foi o 131º corredor a cruzar a meta, a pouco mais de 12min do vencedor.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock