Grigorev e Martingil fazem dobradinha em Estreia da Clássica de Viana do Castelo!

Aleksandr Grigorev (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) foi o grande vencedor da Edição de estreia da Clássica Viana do Castelo. O corredor russo isolou-se muito cedo, e acabou a fazer um contrarrelógio individual de mais de 30kms.

A prova teve 170,4kms, com vários troços de terra batida e empedrado, com quatro passagens pela subida à Santa Luzia. Os corredoress começaram desde cedo a atacar e foi nas primeiras movimentações, logo na primeira subida que se fez a grande moviemntação. Um grupo de 10 corredores de equipas distintas acabou por discutir a prova.

O primeiro ataque surgiu do campeão nacional, José Neves (W52-FCP) na segunda passagem pela Santa Luzia. Aleksandr Grigorev foi dos poucos que responderam com prontidão. Mostrando estar num excelente momento, o russo acabaria por contra-atacar, isolando-se para pedalar mais de 30 quilómetros em solitário.

O campeão nacional de fundo em sub-23, Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon) foi o mais inconformado e atacou na última ascensão à Santa Luzia. Levou na roda César Martingil, que saiu em defesa da posição avançada do colega de equipa Grigorev e acabou por ser a dobradinha da equipa de Tavira.


O Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel também ganhou por equipas e Aleksandr Grigorev juntou as classificações do empedrado e da terra batida ao triunfo absoluto. João Matias (Louletano-Loulé Concelho), venceu a classificação das metas volantes e Marcelo Gabriel (Porminho-Team Sub-23) foi o melhor elemento das equipas de clube.
O pelotão nacional de equipas continentais e de clube continua na estrada neste domingo. Irá disputar o Grande Prémio Anicolor, prova de 164,4 quilómetros, com partida em Fermentelos, às 13h00, e chegada a Águeda, cerca das 17h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock