Gorka Izagirre vence debaixo de tempestade!

O espanhol Gorka Izagirre (Astana Pro Team) venceu a Gran Trittico Lombardo, uma clássica italiana que surgiu esta temporada, para juntar outras três que não se poderão realizar devido ao covid-19. No segundo lugar terminou o espanhol Alex Aranburu (Astana Pro Team), e em terceiro o belga Greg van Avermaet (CCC Team), ambos a 27s do vencedor.

199.7km era o que esperava o pelotão, que arrancou de Legnano sob um clima frio e que antevia queda de chuva. Aos 8km a fuga do dia surgiu com 5 elementos, Oscar Riesebeek (Alpecin-Fenix), Anton Kuzmin (Gazprom-Rusvelo), Raffaele Radice (Sangemini-Trevigiani Mg.Kvis), Quinten Hermans (Circus-Wanty Gobert) e Davide Baldacchini (Colpack Ballan), que rapidamente colocaram uma boa vantagem sobre o pelotão.

O quinteto rapidamente construiu uma vantagem de 9 minutos, com a CCC a assumir o comando do pelotão por volta de meio da prova e a começar a roubar tempo, ao mesmo tempo que a chuva forte começou a cair, o que provocou uma série de abandonos no pelotão devido às difíceis condições.

Com a ajuda da Ineos e da Trek, a CCC conseguiu ir retirando tempo e alcançou a fuga, ainda que sem percebermos muito bem quando, já que com o dilúvio se perdeu a transmissão para além das camaras fixas na chegada.

Na entrada para a última volta do circuito final, em Varese, de 13km, um grupo de apenas 10 ciclistas seguia na frente, entre os quais seguiam Vincenzo Nibali, Michal Kwiatkowski e Greg van Avermaet. A Astana, e muito bem, com dois ciclistas no grupo, jogou o ataque de Gorka Izagirre, com Alex Aranburu a poder não passar relevos e poupar-se para o sprint final, caso Izagirre fosse alcançado.

Isso porém não aconteceu, Izagirre não foi alcançado, e chegou à linha de meta com 27s de vantagem para o grupo que o perseguia. Na luta pelo segundo lugar, foi Aranburu quem levou a melhor sobre Avermaet, dando a dobradinha à equipa cazaque nesta primeira Gran Trittico Lombardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock