Gonçalo Tavares no pódio e líder da montanha do Tour de Gironde ao fim do primeiro dia!

O jovem ciclista da Bairrada, Gonçalo Tavares, está no terceiro lugar da geral do Tour de Gironde Juniors, após se terem disputado as duas primeiras etapas da corrida este sábado, numa posição muito promissora para o dia final que o pelotão ainda terá que enfrentar! Depois de um contrarrelógio e uma etapa em linha, Gonçalo é também o melhor português, numa prova internacional em que a Bairrada Cycling Team é a única equipa portuguesa presente. A destacar também a ausência de António Morgado, o líder natural da formação Bairradina, por doença.

A primeira etapa decorreu esta manhã, com um curto mas sinuoso contrarrelógio de 9.5km entre Saint-Pierre-de-Bat e Porte-de-Benauge a colocar o britânico Joshua Tarling (FlandersColor – Galloo Team) na liderança destacada da corrida, tendo superado o estadunidense Viggo Moore (LUX – CTS p/b Specialized) por 33s! Tavares foi o melhor português, na 9ª posição, a 47s, enquanto Ruben Rodrigues fechou o top10, a 48s.

A segunda etapa decorreu da parte da tarde, com 81.2km entre Porte-de-Benauge e Cenon e foi ganha ao sprint, num grupo reduzido, pelo francês Lois Saubere (Pyrénées Performance Academy), batendo o compatriota Ronan Auge (Team UC Nantes – Atlantique U19). Tarling chegou integrado no grupo, na 15ª posição, assim como Gonçalo Tavares, que foi 18º e subiu à terceira posição da classificação geral, a 47s do líder, assumindo também a liderança da classificação da montanha! Daniel Lima e Ruben Rodrigues perderam 7s com um corte no final, e Ruben é agora oitavo na geral, a 55s de Tarling.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Gustav Pedersen e Monique Halter vencem título europeu de júniores na capital portuguesa do ciclismo!

Hoje era o 3º dia de competição em Anadia, com a disputa dos títulos de XCO do escalão de Júniores. Nos masculinos iam competir pela nossa seleção Artur Mendonça, Guilherme Barros, Rafael Sousa, Francisco Silvestre, Tomás Gaspar e Eduardo Rodrigues. Nas femininas representaram Portugal as atletas Íris Chagas, Mariana Líbano, Marta Carvalho, Catarina Lopes, Laura […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock