Gonçalo Tavares capitaliza domínio da Bairrada no Troféu Cidade de Fafe!

O jovem Gonçalo Tavares (Bairrada Cycling Team) foi o vencedor do Prémio Cidade de Fafe, segunda prova da época dos corredores juniores, triunfando com um tempo de 1:51:50, num circuito de 71.4km, onde foi o principal protagonista de uma prova dura e exigente. O seu colega de equipa, António Morgado (Bairrada Cycling Team), foi 2º a apenas 18s, enquanto Duarte Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves) foi 3º, batendo Lucas Lopes (Póvoa Varzim/CDC Navais) num sprint a 2, chegando a 1:20 do vencedor.

A prova teve um conjunto de iniciativas individuais na sua fase inicial, mas sempre sem êxito até que três homens: Duarte Domingues, António Morgado e Lucas Lopes conseguiram saltar do pelotão e ganhar alguma vantagem. O trio acabaria por passar a duo quando Duarte Domingues teve um problema mecânico e acabou alcançado pelo pelotão. mas o jovem da Escola de Ciclismo Bruno Neves voltou a sair do pelotão e conseguiu alcançar de novo o duo.

À entrada para a última volta ao circuito, foi Gonçalo Tavares quem se isolou na frente para não mais ser alcançado, levando assim de vencida a segunda prova de juniores da temporada em solo lusitano, naquela que espera ser a sua “primeira vitória de muitas”. Coletivamente a Bairrada foi a grande vencedora depois de colocar três ciclistas no top5 do dia, com João Leite a fechar na quinta posição.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock