Gino Mader vence etapa, Carapaz aguenta e conquista Volta à Suíça! Rui Costa fecha Top 10!

Gino Mäder (Bahrain Victorious) venceu a etapa 8 da Tour de Suisse enquanto Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) selou a vitória geral. Carapaz seguiu os ataques de Rigoberto Uran (EF Education-Nippo) na subida do Gotthard Pass antes de chegar à meta e manter a sua vantagem de 17 segundos.

Entretanto, Mäder escapou do grupo fugitivo na subida final e desceu até ao final com Michael Woods (Israel Start-Up Nation) antes de o vencer ao sprint finish em Andermatt. Mattia Cattaneo (Deceuninck-QuickStep) liderou o grupo geral favorito para o final, nove segundos atrás de Mäder.

Foi a segunda vitória do suíço Mäder na temporada, depois de ter ganho de um breakaway na etapa 6 do Giro d’Italia. Mäder mostrou as suas capacidades descendentes para fazer a ponte para Woods à frente da corrida na batalha pela glória da etapa. Trabalhando bem juntos, o par chegou a Andermatt com uma vantagem de nove segundos antes de correr com Mader o mais forte e de levar a vitória.

Rui Costa em mais uma soberba etapa fazendo 6º, acabou por subir mais uma posição na geral e termina assim a sua participação na 7ª posição da geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock