Georgia Baker dá a segunda vitória à BikeExchange no Lotto Thuringen Ladies Tour!

A australiana Georgia Baker (Team BikeExchange – Jayco) venceu a segunda etapa do Thurigen Ladies Tour, uma ligação de 100km com partida e chegada em Gera, batendo ao sprint a italiana Maria Giulia Confalonieri (Valcar – Travel & Service) e a neerlandesa Femke Markus (Parkhotel Valkenburg).

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 92km do fim, Katharina Fox (Maxx-Solar Lindig) saiu do pelotão e formou a fuga do dia. A alemã conseguiu uma vantagem de 35s sobre o pelotão. A 75km do fim, na primeira contagem do dia, Fox foi a primeira a passar no alto.

A 68km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Fox foi buscar 3s de bonificação. No pelotão, Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco) foi a mais forte e foi buscar 2s de bonificação. A 60km do fim, Fox tinha 1:00 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team BikeExchange – Jayco. 12km depois, Mischa Bredewold (Parkhotel Valkenburg) tentou sair do pelotão mas não teve sucesso. A 47km do fim, Fox foi alcançada pelo pelotão.

A 44km do fim, Agua Marina Espínola (Canyon // SRAM Racing) tentou saltar do pelotão mas não teve sucesso. 3km depois, Espínola e Julie Van De Velde (Plantur – Pura) atacaram mas não conseguiram ganhar um espaço importante sobre o pelotão. A 39km do fim, Espínola e Van De Velde atacaram e conseguiram uma vantagem de 20s sobre o pelotão.

A 34km do fim, uma queda aconteceu no pelotão, na qual ficou envolvida a líder da Germany National Team Romy Rasper (Germany National Team). 5km depois, na segunda contagem do dia, Van De Velde foi a primeira a passar no alto. A 25km do fim, Manly e Anna Christian (Le Col Wahoo) tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso.

A 17km da meta, no segundo sprint intermédio do dia, Van De Velde foi buscar 3s de bonificação. Manly atacou e foi buscar 1s de bonificação. A australiana foi seguida por Christian e ambas juntaram-se à frente da corrida. Logo a seguir, as quatro foram alcançadas pelo pelotão que impunha um ritmo elevado. A 10km da meta, a Parkhotel Valkenburg e a Netherlands National Team aumentou o ritmo do pelotão.

No último km, a Ceratizit – WNT Pro Cycling e a Team BikeExchange – Jayco estavam na frente do pelotão. Nos metros finais, a Team BikeExchange – Jayco tinha o seu comboio de três ciclistas na frente do pelotão. A BikeExchange – Jayco pensava que a reta da meta após a última curva não era tão pequena mas Baker, a primeira do comboio, lançou o sprint após a curva e conseguiu aguentar o forte sprint de Confalonieri nos metros finais para vencer a segunda etapa. Markus foi terceira.

Manly manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos. Silvia Zanardi (BePink) manteve a liderança da juventude e Justine Ghekiere (Plantur – Pura) é a nova líder da montanha.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Gustav Pedersen e Monique Halter vencem título europeu de júniores na capital portuguesa do ciclismo!

Hoje era o 3º dia de competição em Anadia, com a disputa dos títulos de XCO do escalão de Júniores. Nos masculinos iam competir pela nossa seleção Artur Mendonça, Guilherme Barros, Rafael Sousa, Francisco Silvestre, Tomás Gaspar e Eduardo Rodrigues. Nas femininas representaram Portugal as atletas Íris Chagas, Mariana Líbano, Marta Carvalho, Catarina Lopes, Laura […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock