George Bennett sagra-se finalmente Campeão Nacional Neozelandês!

O corredor da Jumbo-Visma George Bennett conseguiu, depois de tantos anos, chegar ao ponto mais alto do pódio dos nacionais da Nova Zelândia, e sagrou-se este fim de semana Campeão Nacional de Fundo Neozelandês! Bennett já havia sido 2º por duas vezes, em 2013, e em 2020, e desta vez chegou finalmente ao título.

Na prova de contrarrelógio, Bennett voltou a ser segundo classificado, perdendo para um super Aaron Gate (Black Spoke Pro Cycling) que bateu Bennett por apenas 7 décimos de segundo! O terceiro lugar foi para o vencedor de 2015, Michael Vink (St. George Continental CT), a dois segundos de Gate.

Elite Feminino

Nas competições de elites femininas, foi Georgia Williams, da Team BikeExchange, que dominou por completo as duas competições, podendo levar a jersey de campeã nacional pelo mundo fora quer nas provas de fundo, quer nas provas de contrarrelógio!

Georgia venceu a prova de fundo pela segunda vez, batendo ao sprint Kate McCarthy, enquanto Sharlotte Lucas foi terceira a 39s. No contrarrelógio, foi a terceira vitória para a ciclista da BikeExchange, ao superiorizar-se a Jaime Nielsen por 22s, e a Bronwyn Macgregor (Tank Guy) por 1:56.

Sub-23 e Juniores Masculino

No que toca à formação masculina, Jack Drage (NZ Cycling Project p/b MitoQ) venceu a prova de fundo sub-23, sendo 6º em elites, enquanto Finn Fisher-Black (Jumbo-Visma Development Team) triunfou no contrarrelógio da mesma categoria, com um tempo melhor do que o vencedor da prova elite no mesmo percurso.

Zakk Patterson (Fruzio ILABB Devo) levou de vencida a prova de fundo nos juniores, e Lewis Bower (Fruzio ILABB Devo) venceu no contrarrelógio na mesma categoria.

Sub-23 e Juniores Feminino

Nas competições de formação femininas, Olivia Ray (Rally Cycling) sagrou-se Campeã Neozelandesa de Fundo em sub-23, tendo sido 5ª classificada na prova de elites, enquanto Henrietta Christie (Velo Project), sub-23 de primeiro ano, venceu no contrarrelógio da mesma categoria.

Amelia Sykes conquistou o título de contrarrelógio nas juniores, e Charlotte Spurway (Velo Project) venceu destacadamente na prova de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock