Gaviria faz a dobradinha em San Juan!

O colombiano Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) venceu hoje a quarta etapa da Vuelta a San Juan, uma ligação de 185.8km com partida em San Jose de Jachal e chegada em Valle Fertil, batendo ao sprint o francês Rudy Barbier (Israel Start-Up Nation), e o colombiano Alvaro Hodeg (Deceuninck-QuickStep).

Quarta etapa em estradas argentinas, uma etapa de média montanha, a incluir uma contagem de terceira categoria e duas de primeira, situadas ainda a menos de 80km do final. A etapa percorreu-se quase toda ela a um ritmo muito elevado e a primeira fuga digna de registo apenas surgiu ao km70 com 15 homens, entre os quais o segundo classificado da geral, Filippo Ganna. Robin Carpenter da Rally Cycling venceu a primeira contagem do dia, mas a fuga foi alcançada ao km96.

Logo de seguida, o líder da montanha, Cesar Paredes da Team Medellin, conquistou a segunda contagem do dia, e a terceira e última foi ganha por Guillaume Martin, com Remco Evenepoel a passar na segunda posição. O pelotão rolou compacto até faltarem cerca de 40km para o final, onde Robin Carpenter voltou a atacar e com ele seguiu Peio Goikoetxea (Fundacion-Orbea), e o duo, com muito trabalho efetuado conseguiu uma vantagem que rondou os 50 segundos, mas foram alcançados a pouco a cerca de 3km do final.

Nos últimos 3km foram a habitual confusão entre comboios, numa estrada pouco larga, que acabou por provocar alguns toques, ainda que sem quedas a acontecerem. Tanto a UAE Team Emirates como a Bora-Hansgrohe estavam bem colocadas na frente do pelotão, mas foi a equipa de Gaviria que levou a melhor, assumindo a frente do pelotão no km final e levou o colombiano a mais uma vitória, onde apenas teve de finalizar um belo trabalho coletivo. Sagan saiu da roda de Gaviria, mas não teve pernas para passar o rival e ainda se viu ultrapassado por Hodeg e por Barbier. Aleksander Grigoriev, em representação da equipa do Tavira, foi o melhor posicionado da equipa portuguesa, terminando em 18º.

Remco Evenepoel continua na liderança da classificação geral e da juventude, após uma etapa tranquila para o belga. Cesar Paredes continua na liderança da montanha e Daniel Juarez dos sprints intermédios.

Amanhã o pelotão enfrenta um dia de descanso que precederá a única etapa de alta montanha desta Vuelta a San Juan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock