Gallego regressa com uma vitória!

O espanhol Alberto Gallego (Rádio Popular – Boavista) venceu a Prova de Abertura, disputada na região de Aveiro entre Albergaria-a-Velha e Vagos. No segundo lugar terminou o venezuelano Leangel Linarez (Miranda – Mortágua) e no terceiro o português Luís Mendonça (Efapel), ambos a 18 segundos do vencedor.

Gallego integrou a fuga do dia com mais 3 ciclistas, numa prova que ainda esteve neutralizada devido a uma grande queda coletiva no pelotão. A fuga teve cerca de 15 minutos de vantagem, mas depois da neutralização o pelotão acelerou e foi ganhando tempo progressivamente. Gallego aproveitou um momento de indefinição a 20km do final para atacar e se isolar, vencendo isoladamente com o pelotão a chegar 18 segundos depois.

É o regresso de Gallego às corridas depois de uma suspensão de 4 anos devido a doping, quando se preparava para estrear pela Caja Rural, saído da equipa da Boavista. A Rádio Popular voltou a integrar o ciclista agora após a sua suspensão e este retribuiu a confiança da equipa portuguesa com uma vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Alvaro Hodeg vence etapa em dia de aniversário!

Alvaro Hodeg (Deceuninck-QuickStep) venceu a Etapa 1, primeira em linha, da Volta à Eslováquia no seu 25º aniversário, somando mais uma vitória à sua equipa Deceuninck-QuickStep. Graças às bonificações, subiu à liderança da geral. Um comboio perfeito da QuickStep de três homens emergiu e o homem do costume, Michael Mørkøv (Deceuninck-QuickStep), lançou de forma perfeita […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock