Furação Ganna conquista contrarrelógio. Pogacar novo líder, Almeida em 2º!

O italiano Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) completou os 13kms da segunda etapa do UAE Tour em 13:56 (média 55.98km/h), conquistando assim a tirada com bastante superioridade perante os adversários. Stefan Bissegger, que esteve grande parte do tempo no assento de honra, foi batido pelo italiano em 14s, ficando na 2ª posição. Mikkel Bjerg terminou com mais 21 segundos que Ganna e foi terceiro.

Na luta pela Geral, Tadej Pogačar ficou em 4º na etapa, enquanto que João Almeida foi 6º, cedendo 24s e 30s, respetivamente, para o vencedor. O percurso esteve sempre sob algum vento, que, apesar de não ter força suficiente para fazer grande influência durante o dia, acabou por levar a uma queda horrível para o jovem italiano Antonio Tiberi (Trek – Segafredo) já em cima do risco de meta.

Adam Yates (Ineos Grenadiers), neste momento o principal adversário de Almeida e Pogacar, foi 34º, a 58s de Ganna, num esforço individual positivo, para aquilo que conhecemos do britânico na luta contra o cronómetro, e está agora em 5º na classificação geral, a 39s do esloveno, que é o novo Camisola Vermelha.

Rúben Guerreiro, o outro português em prova, foi 60º, a 1:17 de Ganna, e é agora 67º na geral, a 9:24 de Pogacar.

Pogacar sobe assim a líder da prova, e João Almeida a segundo classificado a 5 segundos do esloveno. A terceira posição fica para Mattia Cattaneo a 18segundos. Nas restantes classificações, Pogacar lidera a juventude, com Almeida na 2ª posição. Por pontos e e sprints intermédios é Almeida quem lidera.

Em atualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock