Frederico Figueiredo entra com o pé direito na estreia da Serra do Socorro no TJA!

Frederico Figueiredo (Efapel) venceu de fomra isolada na chegada à Serra do Socorro, subida de estreia na 44ª edição do Trofeu Joaquim Agostinho. O corredor da Efapel distanciou-se já dentro do último km, ganhando uma distância de 15s sobre o duo que depois, mais tarde, sprintou para o 2º e 3º lugar da etapa, José Neves (W52 – FC Porto) e João Benta (Rádio Popular – Boavista).

A etapa foi movimentada desde o km0, com ataques de vários corredores e a fuga do dia a formar-se com Hugo Nunes (Rádio Popular – Boavista), Marvin Scheulen (LA Alumínios – LA Sport), Antonio Soto (Euskaltel – Euskadi), David González (Caja Rural – Seguros RGA), Gustav Basson (ProTouch) e Gonçalo Amado (Antarte – Feirense). O grupo chegou a ter cerca de três minutos de vantagem, mas sempre controlados pelo pelotão, comandado em grande parte do tempo pela W52 – FC Porto. O grupo foi sendo progressivamente absorvido antes da subida final, onde os líderes das diversas equipas acabaram por sobressair.

O vencedor de 2020 iniciou da melhor forma possível a edição deste ano, e, beneficiando dos 10 segundos de bonificação, é agora líder com José Neves a 19 segundos e João Benta a 21 segundos. Joaquim Silva, 4º na etapa, é 4º da geral, mas já com 29 segundos de distância sobre a liderança.

Amanhã o pelotão vai para a estrada pela hora de almoço em Arruada dos Vinhos, para cumprirem o habitual circuito de Torres Vedras.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock