Frederico Figueiredo conquista Volta a Albergaria em nova exibição dominante da Glassdrive!

Frederico Figueiredo (Glassdrive – Q8 – Anicolor) conquistou este domingo a segunda vitória da temporada, ao triunfar na 21ª Volta a Albergaria, após 155.7km com partida e chegada em Albergaria-a-Velha, batendo Ricardo Vilela (W52 – FC Porto) no sprint final, após um grande trabalho de Luís Mendonça (Glassdrive – Q8 – Anicolor), que cortou a meta na terceira posição, 21s depois.

Com um pelotão bastante reduzido a alinhar para a 21ª Volta a Albergaria, a corrida começou a definir-se desde cedo, quando um grupo de 17 elementos conseguiu escapar, tendo praticamente todas as equipas representadas, e não mais foi alcançado pelos restantes. A colaboração na frente permitiu que o grupo rolasse sempre a grande ritmo, mesmo com o percurso a ir selecionando naturalmente os ciclistas nas diversas subidas por onde passavam.

No final, Luís Mendonça, Frederico Figueiredo e Ricardo Vilela conseguiram escapar, e foi Mendonça quem assumiu o lançamento final e a maior parte do trabalho. Com uma pequena colina no final, Frederico aproveitou a sua explosividade para fazer a diferença, e deixou Vilela sem resposta, para conquistar a segunda vitória da temporada.

A nível de prémios secundários, Pedro Pinto (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) foi quinto e o melhor jovem, a 2:57 do vencedor, enquanto Bruno Silva (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) venceu a classificação da montanha. Joaquim Silva (Efapel Cycling) venceu a classificação das metas volantes e a Glassdrive – Q8 – Anicolor foi a melhor equipa.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock