Francisco Campos conquista GP Anicolor!

O português Francisco Campos (W52 – FC Porto) sprintou esta tarde para conquistar a quinta edição do GP Anicolor, batendo Rafael Silva (Antarte – Feirense) e Tiago Antunes (Tavfer – Measindot – Mortágua), num apertado sprint após 164.4km percorridos na região de Águeda.

A corrida teve, como habitual, um conjunto de fugas e ataques sem grande sucesso pela rápida e pronta resposta das equipas no pelotão, mas essa velocidade acabou por fazer estragos, e a cerca de 60km do fim o pelotão estava reduzido a menos de metade dos corredores que tinham partido.

A Rádio Popular – Boavista foi das equipas mais movimentadas e que mais lutou para conquistar a clássica Anicolor, colocando vários homens em vários ataques. O ultimo homem em destaque foi Gonçalo Carvalho, que talvez ainda tenha sonhado com a vitória. Isolado na entrada da última contagem de montanha, Gonçalo viu-se apanhado por um super reboque chamado José Neves (W52 – FC Porto) que levava consigo 4 composições: Francisco Campos, Rafael Silva, Tiago Antunes e André Domingues.

A discussão acabou por ser a 3, depois de o jovem André Domingues não ter aguentado o ritmo nos metros finais, com Francisco Campos a impor um sprint fortíssimo, sem alcance para um também grande sprinter, Rafael Silva, e Tiago Antunes, que se bateu como um sprinter (mesmo não o sendo)!

André Domingues (Efapel) cortou a meta na quarta posição, subindo ao pódio como melhor sub-23 e rei da montanha. José Neves, depois do esforço, ainda conseguiu fechar no 5º lugar. Luís Mendonça (Efapel) conquistou a classificação das metas volantes e Miguel Salgueiro (LA Alumínios – LA Sport) recebeu, com mérito, a classificação dos Pontos Quentes, depois ter andando muito ativo na primeira metade do Grande Prémio com 40km de escapada em solitário. A W52 – FC Porto conquistou o prémio de melhor equipa.

O pódio de todas as classificações

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock