Francesco Busatto vence etapa 3 do Orlen Nations Grand Prix com António Morgado a fechar o top5!
O italiano Francesco Busatto (Italy National Team) venceu a terceira etapa do Orlen Nations Grand Prix, uma ligação de 130km entre Levoca e Strbské Pleso, batendo ao sprint o esloveno Gal Glivar (Slovenia National Team) e o espanhol Carlos Canal (Spain National Team).
A terceira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Kasper Heggo (Norway National Team) e Cole Kessler (USA National Team) a formarem a fuga do dia. Os dois conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão. Os dois ainda ficaram muitos kms isolados na frente da corrida mas acabaram por ser alcançados a cerca de 9.5km da meta, na entrada da subida final.
Nos primeiros kms da subida final, o espanhol Diego Uriarte (Spain National Team) atacou e ficou isolado na frente da corrida. A seleção italiana comandava o pelotão e acabou por alcançar o espanhol a cerca de 1km da meta. No sprint final, Busatto acabou por ser mais forte que Glivar e Canal para vencer assim a terceira etapa do Orlen Nations Grand Prix. O português António Morgado (Portugal National Team) fez mais uma boa etapa e conseguiu ser quinto ao sprint.
Gonçalo Tavares e Afonso Eulalio (Portugal National Team) foram 36º e 38º, ambos com o mesmo tempo do vencedor. Pedro Silva (Portugal National Team) foi 69º a 1:59. José Bicho (Portugal National Team) foi 80º a 3:10 e Diogo Gonçalves (Portugal National Team) foi 88º a 8:19.
Nikolaj Mengel (Denmark National Team) perdeu o contacto com o pelotão na subida final, mas o dinamarquês segue líder da geral. Lucas Nerurkar (Great Britain National Team) segue em 2º na geral a 37s e Morgado continua em 3º a 41s.
Os metros finais
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Federação Portuguesa de Ciclismo