Foi preciso o photofinish para declarar Hodeg vencedor do GP Marcel Kint!

O colombiano Alvaro Hodeg (Deceuninck – Quick Step) venceu esta tarde o GP Marcel Kint, clássica de homenagem ao corredor belga com 196.3km de extensão entre Zwevegem e Kortrijk, batendo ao sprint o belga Tim Merlier (Alpecin – Fenix) e o holandês Danny van Poppel (Intermarche – Wanty – Gobert), num final que teve de ser decidido com recurso ao photofinish!

Na Flandres Ocidental, correu-se hoje o GP Marcel Kint, naquela que era a sexta prova da Bingoal Cycling Cup. O pelotão arrancou e não demorou muito para que a fuga do dia se formasse com Anders Skaarseth (Uno-X Pro Cycling Team), Gianni Marchand (Tarteletto – Isorex), Rick Ottema (Metec – Solarwatt p/b Mantel), Max Walker (Trinity Racing) e Nick van der Meer (VolkerWessels Cycling Team). O quinteto animou a corrida durante muito tempo, mas no início das duas voltas ao circuito final, a 46km da chegada, a vantagem era já de apenas 40s, com as equipas dos principais sprinters a controlarem os escapados.

Van der Meer foi o primeiro a descolar e a ser absorvido pelo pelotão, e os restantes viriam a ter o mesmo destino a 9km do final, com o pelotão a rolar compacto e a preparar-se para um sprint massivo. Nos 2km finais várias quedas aconteceram e o pelotão acabou por partir, por culpa da organização, ou falta dela! Um pequeno grupo acabou por entrar na reta da meta em Kortrijk, com a Deceuninck a lançar Hodeg e Merlier a estar um pouco atrasado para procurar a vitória. Ainda assim o belga deu tudo o que tinha e lançou a bicicleta ao lado do colombiano, o que originou que o photofinish fosse chamado ao serviço para a resposta decisiva. Foi ao milímetro que tudo se decidiu, com Hodeg a levar a melhor e a conquistar a vitória.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock