Foguete de Pedersen dá-lhe vitória em casa!

Mads Pedersen (Trek-Segafredo) bateu Giacomo Nizzolo (Qhubeka-NextHash) e Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma) na 2ª etapa da PostNord Danmark Rundt, numa chegada que acolherá a Etapa 3 do Tour de 2022. O ex-campeão mundial cronometrou o seu sprint perfeição, apanhando de surpresa os sprinters e os seus leadouts com uma forte aceleração.

A vitória na primeira etapa, mais os segundos de bonificação, fazem o holandês Groenewegen manter a liderança da prova.

Mark Cavendish não foi ao sprint e terminou na 15º, sendo que foi Jannik Steimle quem foi ao sprint, para terminar em quinto.

A longa etapa de 189,6 km levou o pelotão ao longo da fronteira sul da Dinamarca, antes de chegar a Sønderborg. Os ventos de Verão vindos do Mar do Norte provocaram uma fenda no pelotão ao perseguirem um ataque precoce, mas a corrida acabou por se juntar novamente e formou-se uma nova fuga com 70 kms pela frente. A fuga composta por Mads Kristensen (ColoQuick), Rasmus Quaade (Riwal), Rasmus Wallin (Danimarca), Jakub Kaczmarek (HRE Mazowsze Serce Polski) e Emil Toudal (BHS – PL Beton Bornholm) abriu uma vantagem de 1:00 mas o pelotão manteve-os sob controlo. Jumbo-Visma e Deceuninck-QuickStep montaram uma perseguição. Os cinco atacantes chegaram a Sønderborg para o início das 3 voltas ao circuito rapido e técnico de 6,5 km, mas a 17kms do fim, foram alcançados.

A etapa 3 de 219,2 kms, terá uma ligação de Tønder para Vejle, com as colinas curtas e íngremes do centro da Dinamarca e o circuito de finalização de Vejle a suscitarem corridas mais agressivas. A corrida termina na sexta-feira com uma contrarrelógio de 10,8 km à volta do subúrbio de Frederiksberg, em Copenhaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock