Finalmente a tão desejada vitória para Emma Norsgaard!

A dinamarquesa Emma Cecilie Norsgaard (Movistar) venceu esta tarde a primeira etapa do Festival Elsy Jacobs, numa jornada de 125.1km com partida e chegada em Steinfort, batendo ao sprint a italiana Maria Giulia Confalonieri (Ceratizit – WNT Pro Cycling). A canadiana Leah Kirchmann (Team DSM) foi terceira, a 2s da vencedora.

Na etapa mais longa desta edição do Festival Elsy Jacobs, o pelotão enfrentava uma etapa bastante acidentada, com constante sobe e desce, no habitual estilo “rompe-pernas”. Após uma pequena volta por fora da cidade de Steinfort, os dois últimos terços da etapa ocorreram num circuito ao redor da cidade, que as ciclistas percorreram por quatro vezes. A jornada começou com uma fuga de duas ciclistas a formar-se após o km30, com a holandesa Thalita de Jong (Bingoal Casino – Chevalmeire) e a alemã Kathrin Hammes (Ceratizit – WNT Pro Cycling) a ganharem 1:00 ao pelotão.

O pelotão acabou por levantar um pouco o pé, e deixar o duo chegar a uma vantagem de quase 3min, que depois foi reduzindo progressivamente. Diversas equipas passaram pela frente num dia agitado, mas foi a FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope que acabou por fechar o espaço já dentro dos 10km finais.

O sprint foi lançado a todo o gás, e numa rampa com alguma inclinação foi a dinamarquesa da Movistar a disparar a 200m do final, abrindo espaço para as adversárias que ninguém conseguiu fechar. Confalonieri ainda tentou acompanhar, mas não teve potência e assim fechou na segunda posição.

Com esta vitória, Norsgaard é a líder da classificação geral, dos pontos e da juventude, enquanto Hammes lidera a montanha.

Depois de bater diversas vezes na trave, de ser 2a classificada por cinco vezes (!) ao longo da temporada, e fechado no top10 em nove ocasiões, a vitória de Norsgaard é mais do que merecida e certamente ninguém estará mais feliz do que a própria dinamarquesa!

Classificação Completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock