Filippo Ganna voa contra o relógio e é o primeiro líder do Tour de Provence!

O italiano, Campeão do Mundo de Contrarrelógio, Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) venceu o prológo do Tour de Provence, cumprindo os 7.1km de percurso em Berre – I’Étang, em 8:04, batendo o britânico Ethan Hatyer (Ineos Grenadiers) por 12s e o sueco Tobias Ludvigsson (Groupama – FDJ) por 13s.

O prólogo começou com o francês Kevin Basson (Nice Métropole Côte D’Azur) na estrada, a marcar o primeiro tempo na meta de 9:10. Logo a seguir Patrick Bevin (Israel Premier – Tech) fez a primeira referência importante em 8:24, mas Bevin não durou mais de 15 minutos na liderança, pois Samuele Battistella (Astana Qazaqstan Team) marcou um fantástico tempo de 8:19, que o colocou na dianteira. Uns minutos depois, Mathias Norsgaard (Movistar Team) marcou um belo tempo de 8:23.

Battistella também não durou mais de 15 minutos na frente, pois Ludvigsson batia o italiano por dois míseros segundos. Nairo Quintana (Team Arkea Samsic) fez um bom prólogo, para quem não é especialista, e chegou com um tempo de 8:35. Miguel Heidemann (B&B Hotels – KTM) fez também uma boa marca com 8:24, e poderia acabar no top10. Logo a seguir, Michael Storer (Groupama – FDJ) foi outro dos que até não se deu nada mal e marcou um tempo de 8:39.

Iván Sosa (Movistar Team) mostrou mais uma vez que os prólogos são uma das suas fraquezas e marcou um péssimo tempo de 9:08. Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) também não se safou mal, mas perdeu alguns segundos para alguns dos favoritos e marcou o tempo de 8:42. Logo a seguir, Dries Devenyns (Quick – Step Alpha Vinyl Team) marcou um bom tempo de 8:23, e Maciej Bodnar (TotalEnergies) marcou o tempo de 8:21.

Chegavam os principais nomes, e Hayter vinha a voar marcando um fantástico tempo de 8:16 que o colocou na liderança. Ilan Van Wilder (Quick – Step Alpha Vinyl Team) marcou também um grande tempo de 8:24. Pierre Latour (Total Energies) começou já a ganhar segundos aos mais diretos adversários, terminando em 8:19. Aurélien Paret – Peintre (AG2R Citroen Team) fez um tempo de 8:43 e Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) defendeu-se muito bem com 8:28.

O Campeão Mundial Filippo Ganna vinha a um ritmo absurdo e marcou um tempo canhão de 8:04 que rapidamente se percebeu que lhe daria a vitória! Logo a seguir, Julian Alaphilippe (Quick – Step Alpha Vinyl Team) concluiu em 8:19, surpreendendo após ter revelado não estar ainda a 100% depois de alguns dias adoentado. Ganna tornou-se assim o primeiro líder da classificação geral. Hayter é o primeiro líder da classificação da juventude.

Resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock