Felline vence Memorial Marco Pantani!

O italiano Fabio Felline (Astana Pro Team) venceu o Memorial Marco Pantani, clássica italiana de 199.8km de extensão, batendo ao sprint o britânico Ethan Hayter (Team INEOS) e o bielorusso Alexandr Riabushenko (UAE Team Emirates), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Os ataques começaram desde cedo com uma fuga de cinco elementos a formar-se, mas a ser alcançada logo ao km55. Pouco depois, novo ataque com Lorenzo Rota (Vini Zabu KTM), Mattia Bais (Androni Giocattoli – Sidermec) e Alessandro Tonelli (Bardiani – CSF Faizanè) a ganharem vantagem ao pelotão.

O trio conquistou cerca de 3min de vantagem, com dois ciclistas já na sua perseguição Felix Dopchie (Bingoal – Wallonie Bruxelles) e Omar Mendoza (Colombia Tierra de Atletas – GW Bicicletas). O duo em perseguição não foi capaz de chegar à frente e acabou absorvido pelo pelotão.

Na última subida do dia, Manuele Boaro (Astana), Alessandro Covi (UAE Emirates), Jacopo Mosca (Trek – Segafredo), Simone Ravanelli (Androni Giocattoli – Sidermec), Jefferson Cepeda (Caja Rural – Seguros RGA) e Jhonatan Narvaez (Team INEOS) saltaram do pelotão e fizeram a ponte para a frente, mas com 30km por percorrer, e uma vantagem de um minuto, o pelotão trabalhou para chegar à frente, conseguindo fechar o espaço.

Na fase final vários ataques surgiram, mas sem sucesso, com Fabio Felline a ser o mais forte ao sprint e a conquistar a sua primeira vitória na temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock